Publicdo em meu Blog http://colunas.imirante.com/leopoldovaz/2010/03/09/profissao-educacao-fisica-oportunidade-unica/

Ontem, estive vistando a Presidente do CREF-MA Profa. Denise Martins de Araujo. Fomos interrompidos por um telefonema do Prof. Luis Alfredo, Coordenador Geral do Curso de Educação Física do UniCEUMA. Estava comunicando à Presidencia do CREF-MA que sim, o UniCEUMAn estava disposto a firmar convênio com o CREF-MA para oferecer aos profissionais provisionados, inscritos no Sistema CONFEF/CREF e com sua carteira dentro da validade e com suas obrigações atualizadas - anuidade 2010 paga -, DESCONTO DE 35% na matrículas e mensalidades, para aqueles que desejarem concluir sua formação profissional, cursando Educação Física naquela Instituição de Ensino Superior.

Ontem mesmo, a Preidente do CREF-MA encaminhou correspondencia ao Pró-Reitor de Graduação confirmando a intensão de firmar convenio nesse sentido...

Mesmo caminho, já trilhado pela UnDB. Que também oferece descontos aos provisionados que desejarem cursar Educação Física. Esse convenio já existe desde o ano passado.

Em conversa com o Prof. Orlando - do Basquete, hoje em Caxias -, que tivemos pela manhã, em sua visita ao CREF-MA, este informou que está concluindo sua graduação em Educação Física, na UFPI, e que só foi possível devido à convenio firmado entre aquela Universidade Federal e o CREF 5a. Região, Seccional do Piauí. Que atualmente são oito profissionais, provisionados, da cidade de Caxias, que frequentam o curso em Teresina...

Daqui, esperamos que essas facilidades que estão se abrindo aos Profissionais Provisionados, através de iniciativas do CREF 5a. Região, através de suas Seccionais do Piaui e Maranhão, sejam aproveitadas, e que breve tenhamos mesma postura do UNISULMA, quanto a oferecer descontos também em Imperatriz.

A Universidade do Estado do Piauí também vem atuando em diversas cidades do Maranhão, oferecendo Cursos de Graduação em Educação Física. Conclamamos aos Presidentes das duas Seccionais - MA e PI - comunhão de interesses, e que possamos estender convenio envolvendo, também, aquela instituição de ensino.

Pena que a nossa Universidade Estadual do Maranhão - UEMA - venha perdendo o bonde da História, e não instale o Curso de de Educação Física autorizado destde ... 1974!!!

Parabéns, Profa. Denise e demais Conselheiros do CREF-MA. São inicativas e ações desse tipo que farão com que nossa Educação Física deixe de ser ’coisa de amadores". Aos Profissionais Provisionados, que aproveitem a oportunidade que se lhes oferece... afinal, apenas em São Luís são 250 (DUZENTOS E CINQUENTA) profissionais com anos de serviços prestasdos, mas sem a devida qualificação. Muitos deles, atuando como professores/técnicos esportivos no sistema estadual de ensino, o que é uma contradição.  

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.