Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Maurren Maggi saltará em Belém no dia 6 de maio (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo e a Secretaria de Esportes e Lazer do Pará acertaram os aspectos administrativos para a realização, em 6 de maio próximo, do tradicional Meeting que integra o "Brazilian Athletics Tour-2012", principal circuito do Atletismo latino-americano.

A competição será o "Grande Prêmio Internacional Caixa/Governo do Pará de Atletismo", marcado para o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

O superintendente-técnico da Confederação, Martinho Santos, conversou em Belém, na manhã desta segunda-feira 12, com o secretário Marcos Eiró. "Está tudo certo, o Governo paraense confirmou a decisão do governador Simão Jatene de manter a parceria do Pará com a CBAt", disse Martinho.

Nesta tarde ele se reúne com a cúpula da Federação Paraense de Atletismo. "Agora vamos tratar da parte técnica, com o Ronaldo Lobato (presidente da Federação) e a Sandra Malcher (vice)", afirmou Martinho.

Assim, pelo 12º ano consecutivo, o público paraense poderá ver de perto alguns dos maiores nomes do esporte mundial, como a campeã olímpica do salto em distância em Pequim-2008, Maurren Maggi. "Ela (Maurren) conquistou o tricampeonato no PAN de Guadalajara (2011) e será uma grande atração no evento", disse o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, que no fim de semana acompanhou a participação brasileira no Mundial Indoor de Istambul.

O dirigente ainda lembrou que o Mangueirão recebeu, nos eventos anteriores, "os maiores públicos da história do Atletismo sul-americano e em três edições foram mais de 40 mil presentes ao Estádio. Esperamos novamente uma grande festa em Belém".

MEETING DE BELÉM TERÁ 15 PROVAS:

MASCULINO - 100 m, 200 m, 1.500 m, 3.000 m com obstáculos, salto com vara, salto em distância, lançamento do dardo.

FEMININO - 100 m, 200 m, 800 m, 400 m com barreiras, salto em altura, salto em distância, salto triplo, lançamento do disco.

MEETINGS DO BRAZILIAN TOUR-2012:
Dia 2: GP Internacional Caixa/Unifor de Atletismo - Fortaleza (CE)
Dia 6: GP Internacional Caixa/Governo do Pará de Atletismo - Belém (PA)
Dia 13: GP Internacional Caixa/Sesi de Atletismo - Uberlândia (MG)
Dia 16: GP Internacional Caixa/São Paulo de Atletismo - São Paulo (SP)
Dia 20: GP Internacional Brasil/Caixa de Atletismo - Rio de Janeiro (RJ)

SIGA A CBAt NO TWITTER: http://twitter.com/bra_atletismo
A CBAt está no Facebook. Veja:
http://www.facebook.com/pages/Confedera%C3%A7%C3%A3o-Brasileira-de-Atletismo/111868455606175

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.