Duas coisas chamam a atenção, na leitura da memória do ENAREL. Os temas, sempre atualizados em consonancia com os acontecimentos, e a temática, variando de agrupações de temas específicos de seis a dezoito: para São Luis, sugere-se
Lazer: Identidades e Diversidade cultural
Lazer e: (1) Cultura; (2) e Trabalho; (3) e Esporte; (4) e Educação para e pelo Lazer; (5) e Qualidade de Vida; (6) e Turismo; (8) e Meio Ambiente; (9) e Tecnologias de Informação e Comunicação; (10) e Politicas Públicas; (11) e Epistemologia; (12) e Formação e atuação profissional.
Encontros Setoriais: (1) de Professores de Disciplinas de Lazer e Recreação; (2) de Gestores Públicos de Lazer e Recreação; (3) de Animadores Socioculturais (4) de Pesquisadores de Lazer e Recreação (Grupos de Pesquisa).
As conferencias devem estar próximas da realidade, abordando a multidisciplinaridade intrinsica ao objeto lazer, desenvolvendo-se novas abordagens sobre o tema. Esse o desafio! a ser cumprido pela Comissão Científica. Buscar o diálogo com os diversos campos do conhecimento, para além da Educação Física e do Turismo, como tem ficado evidente.
Superar a dicotomia entre a teoria e a prática é o desafio. Enfase no aspecto científico, abandonado nas ultimas edições, em favor das oficinas dedicadas ao desenvolvimento de atividades recreativas. Como conciliar? Estabelecendo diálogo com a programação científica, deixando de lado os modelos padronizados.
vISITE http://colunas.imirante.com/platb/leopoldovaz/
qui, 10/03/11 por leopoldovaz | categoria A VISTA DO MEU PONTO, Lazer & RecreaçãoComentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.