Prezado Leopoldo em resposta às suas perguntas. Gostaria em primeiro lugar de agradecer ao apoio que tem dado ao novo momento do atletismo Maranhense, e nesta oportunidade gostaria de convidá-lo a nos visitar já na segunda feira a tarde a parti das 16:00h. Temos uma proposta para lhe fazer, pois em reunião de constituição da nova diretoria foi cogitado o seu nome pelos presentes para ocupar um cargo em nossa FAMA. Em relação às perguntas, presto os seguintes esclarecimentos:

1. Como foi a vitória?

   A nossa vitoria foi constituída em reuniões e articulações com um grupo de pessoas ligadas ao atletismo, que não mais agüentavam a situação em que se encontrava o nosso esporte, Professores Marcio Miguens, Dionete, Heider, Beleleu, Dilson, SGT Admo (PMMA), CEL Araujo (PMMA), Maj. Marcelo (BMMA), Carvalhinho, Claudionor, Antonio, Silma, Márcia, TEM Cleiton (Advogado /BMMA), Larissa, Delcir, Oleama. E contamos também com o apoio de vários atletas e árbitros.

    2. Foram sete votantes: quais foram, quem representava e quem votou em você?

    A Assembléia e votação de acordo com o estatuto foram feita pelos representantes dos clubes que participaram de campeonatos nos últimos dois anos filiados a FAMA e a CBAt (MA-25) Frazão Sports, representado pelo Prof. Heider Pais; (MA-26) Miguens Sports, representado pelo Prof. Marcio Miguens; (MA-21) Associação Desportiva e Comunitária CORPAS, representado pelo Prof. Admo Ramos; (MA-14) Associação Desportiva Pé de-Asa – A.D.P.A, representado por Raimundo Nonato (Oleama); (MA-12) Maximum Esportes, representado por procuração por Jose Roey; (MA-15) Associação dos Corredores de Rua do Estado do Maranhão – ACORMA, representado pelo Mesquita; (MA-22) Liga Municipal de Atletismo de Santa Luzia do Paruá, representado pelo Prof. Evilasio. Ainda participou sem direito a votar: (MA-28) Associação Desportiva Atletas do Futuro – ATLEF, representado pelo Prof. Dilson; sendo que os seguintes clubes votaram em nossa chapa: (MA-25) Frazão Sports, representado pelo Prof. Heider Pais; MA-26) Miguens Sports, representado pelo Prof. Marcio Miguens; (MA-21) Associação Desportiva e Comunitária CORPAS, representado pelo Prof. Admo Ramos; (MA-14) Associação Desportiva Pé-de-Asa – A.D.P.A, representado por Raimundo Nonato(Oleama), e ainda contamos com o apoio da (MA-28) Associação Desportiva Atletas do Futuro – ATLEF.

 3. Qual era a outra chapa? E a tua, como foi formada?

A outra chapa era apoiada apenas pelo Mesquita,pelo ex presidente Alves e pelo prof. Carlos Augusto que era também da nossa chapa e que foi convencido pelo Mesquita a nos abandonar na reta final, o que foi uma pena pois éramos companheiros de longas e árduas batalhas contra a corrupção e o abandono que se encontrava na FAMA.

Em relação à composição da nossa chapa, foram convidadas pessoas que prestaram e ainda prestam relevantes serviços ao Atletismo Maranhense citados acima.

4. Por que você se decidiu por concorrer à presidência?.

Estava cansado de ver o nosso esporte tratado como cabide de emprego e fonte de renda para algumas pessoas que só visavam os seus próprios interesses, e pela situação que o nosso atletismo se encontra na atualidade, onde não mais temos representatividade nos mais variados seguimentos do atletismo em grandes eventos.

5. Como estava a situação do Atletismo maranhense?

  Como podemos perceber, não temos representatividade de peso nos vários seguimentos do atletismo, e quando eu falo representatividade em quero citar, os atletas, a arbitragem, o TJD, dentre outros seguimentos do atletismo Brasileiro. Outro fato que me chama a atenção é que estamos recebendo uma federação desarticulada e o que é pior com o caixa no vermelho.

6. Quais são os planos de tua diretoria para este ano?

o que é de mais urgente?E para o teu mandato?

  O Primeiro passo é colocar a casa em ordem, pois a CBAt já fez contato e nos orientou a tomar algumas providencias administrativas, outra ação urgente, temos que reformular a diretoria e para tanto já nos reunimos e foram propostos alguns nomes para compor a diretoria administrativa, nomes como: Secretario geral David Wellington, Diretora Financeira: professora Dionete Viana, Diretor Técnico: prof. Claudionor Moreira, Diretor de arbitragem: Antonio Amado, de Cross Coutry: Raimundo Nonato (Oleama), de Corrida de rua: Admo Ramos, Marcha Atlética: Jose Neves(Fumaça), de Estatística: Prof. Leopoldo Vaz, diretor medico:Dr. Thomeso Spindola e de Veteranos: Jose Ribamar (Carvalhinho). Porem este formato de diretoria a meu ver não é o ideal, mais é o que o estatuto nos obriga a formar, daí a necessidade de reformularmos o mais rápido possível este estatuto, para tanto nós estaremos convocando uma assembléia extraordinária a fim de reformularmos, para daí termos condições legais de convidarmos outras pessoas como os representantes dos municípios que trabalham com o atletismo como o Professor Jouberte Cardoso de Codó que tem relevantes resultados dentro do atletismo Maranhense. Outra ação é refazermos o calendário técnico e cumprirmos na integra tudo que for proposto.    

   7. Qual a relação com a SESP-JUV?

Melhor possível, pois Sousa Neto foi meu contemporâneo na UFMA, quando fazíamos Educação Física na década de 90, e sempre que posso tenho conversado com ele a respeito dos nossos projetos para a valorização do atletismo Maranhense.

8. Mais algum comentário?

  Gostaria na oportunidade de convocar os amantes deste que é o esporte nobre, para que o atletismo Maranhense volte a crescer, e que em 2016 tenhamos representantes em todos os seguimentos do atletismo nas Olimpíadas do Rio.    

São Luis, (MA), 18 de Abril de 2010

Marcio Batista Miguens da Silva

Presidente/FAMA

 

                                                                                                                           

 

Pista de atletismo do complexo esportivo do outeiro da cruz,

Bairro Barretos – São Luis/MA – CEP: 65000-000

Fone (98)32431436/81386418 – E-mail: ma@cbat.org.br

CNPJ: 08.195.112/0001-57, Inscrição Estadual: Isenta

Inscrição Municipal: 5818000-9

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.