“ESPORTE É MAIS QUE ATIVIDADE FÍSICA; É FUNÇÃO SOCIAL E ECONÔMICA”, DIZ SANCHES.  

“ESPORTE É MAIS QUE ATIVIDADE FÍSICA; É FUNÇÃO SOCIAL E ECONÔMICA”, DIZ SANCHES.

Para o candidato do PPL à prefeitura de Imperatriz, Edmilson Sanches, “o segmento esportivo não é só um ambiente de atividade física ou competição, no qual uma pessoa ou conjuntos delas são estimulados e treinados para vencer outra pessoa ou conjuntos delas”. O candidato explica: “O esporte, além de ambiente de competição e competitividade, é fator Social (pelas interações que propicia), Econômico (pela capacidade geradora de resultados financeiros) e de Saúde (pela melhor qualidade física e mental que sua prática oportuniza)”.

 

“Quem tem visão maior sobre o Esporte, com essas múltiplas vantagens, tem de tratá-lo com respeito e recursos” — recomenda Sanches, que garante que, “a partir de 2017, a Administração da Prefeitura de Imperatriz, isolada ou conjuntamente, realizará:

 

• diagnóstico completo das atividades, pessoas e instalações esportivas no município, amadoras e profissionais, escolares, empresariais, associativas e clubísticas, inclusive Artes Marciais e Educação Física;

• criação, promoção, apoio a eventos multiesportivos (torneios, mostras, exibições etc.), desde os torneios de bairros, os escolares, os profissionais, até as performances individuais e coletivas de ginastas e outros atletas.”

 

Edmilson Sanches tem fortes vínculos com o setor de Esporte: na infância e juventude, foi atleta do Duque de Caxias Atlético Clube, clube de futebol de sua terra natal (Caxias – MA), do qual era ponta-direita (extrema-direita), tendo disputado jogos intermunicipais. Por motivo de trabalho, deixou o futebol e foi eleito diretor administrativo da Liga Esportiva Caxiense (LEC). Em Caxias e Imperatriz, praticou karatê e tênis-de-mesa. Fez mergulho submarino (ou mergulho autônomo) no Oceano Atlântico, até 40 metros.

 

Em Imperatriz, apoiou atletas e instituições esportivas. Desde a criação da entidade, na década de 1980, é o presidente de honra da Associação dos Corredores de Rua de Imperatriz (CORRIM) e, a convite, foi autor do estatuto e demais documentos de criação da Associação dos Torcedores do Imperatriz (ATIM), entidade feita para reunir os fãs do time de futebol profissional do município, chamado “Cavalo de Aço”. Sanches, vereador, foi autor da lei que deu o nome oficial do Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia. Também viajou a São Luís com o à época presidente do “Cavalo de Aço”, Leo Cunha, para tratar de assuntos de interesse do clube.

 

___
Foto: Edmilson Sanches, na década de 1990, abrindo torneio esportivo em Fortaleza(CE). E na tribuna da Câmara de Vereadores de Imperatriz, onde foi autor da lei que deu o nome oficial ao Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia.

 

Foto de Edmilson Sanches. Foto de Edmilson Sanches.  

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.