Nossa gente – todos no mesmo pódio

Felipe Camarão

Vai além de grande equívoco, neste instante, fazer qualquer análise e pender para o lado negativo do Governo Flávio Dino – diferente, por exemplo, da administração do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que já entrou no quinto ano, primeiro do segundo mandato.
Começamos a ver que, inicialmente, o chamamento (ou teria sido um “convite”?) de alguns jovens para compor o primeiro escalão administrativo fora equivocado. Depois, com o passar do tempo, algumas coisas começaram a mudar – embora outras, com certeza, não passarão do estágio de sofrível. E não vamos citar nomes, aqui, porque cabe ao Governador a mudança – se ele está satisfeito com alguns desempenhos, ele, Flávio Dino é quem tem que pegar o boné.
Aqueles que não dependem de Governador ou Prefeito para viver, nem têm por hábito serem vassalos ou “Bobo da Corte” de ninguém, tinham certeza que as mudanças daqueles que até hoje não disseram a que vieram, seriam favas contadas.
As mudanças que acabaram acontecendo foram nas posições. Quem estava jogando na lateral-direita passou a atuar como ponta-esquerda; quem jogava de zagueiro passou a ser meia e quem estava trabalhando de Supervisor passou a ser Preparador Físico. Em alguns casos a atuação melhorou – em outros, piorou e muito.
E foi entre esses que “subiram de produção” que fomos buscar mais um homenageado na nossa série “NOSSA GENTE – TODOS NO MESMO PÓDIO”, e pinçamos o jovem ilustre Advogado por formação universitária, FELIPE COSTA CAMARÃO, atual Secretário de Estado da Educação do Maranhão, que vem superando todas as expectativas, além de recolocar a educação do Estado no caminho que procura as melhoras e os avanços qualitativos.
Felipe Camarão é filho dos médicos Phil Camarão e Rita Camarão. Nasceu no Rio de Janeiro, no dia 31 de dezembro de 1981 e herdou do avô paterno, Felipe Reis Camarão, o nome que tem honrado até os dias atuais como pessoa comum e como atleta praticante da Natação. É Advogado por formação (UFMA) e Procurador Federal concursado.
Que vê o hoje engravatado Felipe Camarão como Secretário de Estado da Educação, jamais poderia imaginar que um dia as conquistas de pódios na Natação fizeram parte permanente do seu dia-a-dia. Nadador qualificado da modalidade Crawl (Livre) nas provas dos 400, 800 e 1500m, Felipe tem um histórico de conquistas de alto valor nas piscinas brasileiras.
Participou com grandeza e destaque nas equipes de Natação do Jaguarema, Alumar, Aquátika e Duvel. Nas três primeiras sob o comando do Professor Carlos Alberto Chitão e, na Duvel, sob o comando do Professor Alexandre Pussieldi e mais tarde do Professor Mário Aguiar. Durante sua atividade, fez parte de quase todas as convocações para a seleção maranhense de Natação e, por inúmeras vezes conquistou medalhas de ouro e prata. Vencedor reconhecido das competições dos JEMs, nadando pelas equipes do Dom Bosco.
Mestre em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Procurador Federal. Professor Assistente do Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão – UFMA e do Curso de Direito da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco – UNDB.
Tem feito um trabalho de resgate da educação maranhense, conseguindo grande destaque como um dos mais importantes e eficientes secretários do Estado.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, piscina, água e atividades ao ar livre  

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.