A Coordenação de Educação Física, da Secretaria de Educação de Barreirinhas promoverá nos próxinmos dias 09 de setembro, no Polo de Atins - seis escolas - e no Polo 14, Povoado de Jacu mais um Festival de MiniAtletismo.

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 23 de Agosto de 2011 às 16:04.

Que boa notícia! Isto é sinal que o projeto vai se desenvolvendo a todo vapor. Tomara que todo o estado o adote. Estive há algum tempo rapidamente em Barreirinhas, em visita aos Lençóis. Na travessia do rio Preguiça, enquanto aguardava a balsa, conversei com alguns jovens colegiais - moças e rapazes - e indaguei-lhes se jogavam voleibol na escola. Imagino que os assustei, pois as respostas foram entrecortadas por sorrisos e poucas informações. De tudo prevaleceu a minha intenção ao inquiri-los por pura simpatia com aquele povo: "Gostaria de poder promover o gosto pelo voleibol entre aqueles jovens, especialmente as moças, através de um grande festival entre TODOS os alunos do município; inclusive os menores e os que têm necessidades especiais." Há alguns dias fiz uma palestra na sede da CBV para apresentar o projeto que criei há aproximadamente dois anos, o Procrie. Vejam a receptividade no Brasil, e até no exterior, através das estatísticas que o Google oferece. Neste período, computamos 50 mil visitas a 91 mil páginas; quanto á sua origem, de 91 países e 1.176 cidades, sendo o Brasil naturalmente o mais proeminente com 44 mil visitas e 632 cidades de todos os quadrantes. Em suma, temos leitores nos cinco Continentes, o que nos anima a dar continuidade a esse trabalho. Notem que não foi gasto um tostão siquer e tão pouco recebi qualquer quantia! Imaginem o que poderá ser feito neste país se a Confederação aprovar e encampá-lo, sendo que, no momento, aspiramos fornecer aulas presenciais - práticas - aos milhares de internautas visitantes. Há poucos dias (poderão ver no CEV) acabo de oferecer igual oportunidade para o encontro em São João d’el Rei (MG) na Universidade Federal, que será realizado de 5 a 8 de outubro próximo. Estou aguardando resposta.

Visitem http://prezi.com/9nhuhq5t7coh/procrie/ e percebam as oportunidades de realização para milhões de brasileirinhos. E sem esquecer dos docentes em sua formação continuada e constantemente aprimorada neste processo sem fim que é a Educação. Além disso, dado o interesse de países lusófonos, afigura-se-nos possibilidades de intercâmbio cultural tanto para professores, quanto para os seus alunos.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.