O esporte era pueril, amador, marginal.

 

Nunca foi prioridade, nunca teve importância e na verdade inexistente.

 

Qualquer um que falar em nome dele é ignorante, pois nunca fez pela sua importância e em tempos de campanha aparecem os aproveitadores de plantão, oportunistas.

 

Ele é saúde física e mental. Temos o discernimento que traz a criança, adolescente, jovem, adulto e idoso a liberação de endorfina (hormônio do bem-estar), da alegria e do prazer.

 

Os tiram da marginalidade, cria oportunidade, retiram das drogas, do ócio, do drástico, da preguiça, da incerteza. Atraem o respeito, a competitividade, o aprender com a derrota e a vitória, a superação, o sonho, a conquista…

 

Não podemos deixar de perceber que não tínhamos absolutamente nada neste seguimento por ser insignificante aos olhos dos ignorantes, os que ignoraram sua importância.

 

São Domingos do Maranhão hoje tem esporte, podemos afirmar.

 

O sonho sonhado que virou realidade, apesar de todas as dificuldades peculiares devido a estrutura que não existiu em tempos anteriores, pois foi deixado de lado.

 

A partir de 2009 tivemos metas e conquistas. Saímos do anonimato para nos tornarmos referência estadual e essas ações que livraram milhares de crianças e adolesces do ostracismo.

 

ESPORTE É SAÚDE, É EDUCAÇÃO…

 

Pense bem antes de decidir, pois no dia da eleição só estará você, a urna, a decisão, o futuro e a consciência.

 

Reflita sobre as promessas vazias, se proteja dos compradores de votos de plantão, use a inteligência por que o “compromisso financeiro em troca de voto hoje cumprido” amanhã não tu não poderá cobrar.

 

Posso e tenho propriedade pra dizer: fiz tudo pelo esporte e posso fazer muito mais.

 

O esporte não pode parar!

 

ELISEU COSTA

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.