Recebi a uns cinco minutos uma mensagem do Javier Rubiera Cuervo, Presidente General da Federação Internacion de Capoeira – FICA – com uma pergunta: há possibilidade de realizar o II CAMPEONATO MUNDIAL OFICIAL DE CAPOEIRA DESPORTIVA em São Luís?

Respondi que haveria sim, essa possibilidade, para o ano que vem, dentro das comemorações dos 400 anos de São Luis… e que iria redirecionar a mensagem que me enviara ao Secretário Estado de Esportes e Lazer Esportista Joaquim Haickel perguntando se haveria essa possibilidade, em ação conjunta com a Secretaria de Cultura, do Luis Bulcão…

Mais, que iria consultar a Federação de Capoeira, Mestre Baé, e o nosso Guru Mestre Patinho, e os Mestres Marco Aurélio, Nelsinho, Mizinho, Bamba, Vespa, Acinho, e o Lamartine Pereira da Costa (Rio de Janeiro), o Miltinho Astronauta (São Paulo/Sorocaba- Jornal do Capoeira), o Carlos Carvalho Cavalheiro (São Paulo/Sorocaba-pesquisador),  o André Lacé Lopes (Quilombo doLeblon/Rio de Janeiro, pesquisador)…

Aproveitei e perguntei ao Javier de quantas delegações estamos falando, e quantas pessoas em cada delegação? haja vista que a FICA tem, hoje, mais de 160 paises filiados; quais seriam os cadernos de encargos? são informações que precisamos para elaborar um Projeto – primeiro passo.

Isso, depois de o Joaquim respoder-nos que SIM, vamos fazer!!!

MESTRE PATINHO - HOJE ICONE DA CAPOEIRA MARANHENSE

Comentários

Por Javier
em 18 de Setembro de 2011 às 13:58.

Preçado Leopoldo:

A FICA tem filiadas 14 Federaçoes Nacionais e 3 Delegados Nacionais. Tudas as FN nao tem recursos financieiros para chegar até Brasil ao ipotético II CAMPEONATO MUNDIAL OFICIAL DE CAPOEIRA.

Sugiro:

1)Testar com entidades ó patrocinadores o presupuesto económico disponibel e na conta bancaria das entidades patrocinadoras.

2) Com o punto primeiro clarificado podemos facer um balance económico o ebvento.

Boa sorte.

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 25 de Setembro de 2011 às 16:24.

Javier

Teriamos, então, a participação de 14 equipes representativas de quais paises? quantos lutadores em cada equipe? quantos na delegação de cada pais? e os arbitros? cada delegação tras um arbitro? o comite organizador? quantas pessoas da FICA? de onde seriam?

Informações relevantes, para saber de quantas pessoas destamos falando, para ver as possibilidades de passagens - se não todas, pelo menos uma ajuda... eas condições locais... temos um ginásio dedicado as artes marciais, que acredito possamos utilizar... hotel e alimentação e transporte interno, me parece ser a contrapartida do Governo e/ou patrocinadores, mais exequiveis de se conseguir...

Vamos conversando...


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.