Sedel define locais de disputa

Nove locais foram escolhidos para as disputas das modalidades coletivas. Jogos vão começar no dia 7.

imirante.com

A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) definiu, nesta semana, as praças esportivas para a Etapa Metropolitana, primeira fase dos Jogos Escolares Maranhenses em 2011, que reúne estudantes de escolas da rede pública e particular das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. Ao todo, a Sedel escolheu nove locais de competição para a realização das disputas das modalidades coletivas, que terão início no dia 7 de maio. A Etapa Metropolitana será encerrada no dia 26 de junho.

Em 2011, as modalidades coletivas que estarão nos jogos escolares são as seguintes: basquete, beach soccer, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei. Todos os jogos destas modalidades, na primeira fase, serão realizados nos fins de semana na praça esportiva já determinada pela Sedel.

No basquete, por exemplo, a fase metropolitana será realizada no ginásio do Campus I do Uniceuma. Já as competições de handebol ocorrem no ginásio da Universidade Federal do Maranhão. Enquanto isso, o vôlei será disputado no ginásio do Colégio Batista, e o beach soccer, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen.

Na edição deste ano do JEMs, duas modalidades terão mais de um local de disputa: futsal (ginásios da Polícia Militar; Georgiana Pflueger, Castelinho; e no da Apae) e futebol de campo (Ipem e no Ananias Silva, o Fecurão, na Cohab.

Mudanças

A edição deste ano dos JEMs passou por algumas mudanças com relação à forma de disputa. Terá quatro fases: Metropolitana/municipal, Regional, Inter-Regional e Estadual. A intenção da Sedel é melhorar o nível da competição e reduzir as despesas das prefeituras.

Outra mudança significativa, este ano, é que a fase decisiva (Estadual) das modalidades coletivas e individuais ocorrerá em dois períodos para se adequar ao calendário de competições das Olimpíadas Escolares. Em agosto, serão realizadas as finais da categoria Infantil (de 12 a 14 anos). Já em setembro e outubro, as finais da categoria Infanto (de 15 a 17 anos).

Regulamento

O regulamento geral dos Jogos Escolares Maranhenses de 2011 também já está disponível no site da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). O endereço eletrônico é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

O documento deste ano foi desenvolvido após reuniões envolvendo a Sedel, gestores municipais, representantes de escolas e presidentes de federações amadoras.

No site, além da possibilidade de adquirir o regulamento dos jogos, os interessados poderão baixar o cronograma completo da competição, as fichas de inscrição dos atletas, os termos de responsabilidade e cessão de direitos e os cadernos de encargos.

Locais de disputa

Basquete: Uniceuma I

Beach Soccer: Arena Domingos Leal (Lagoa da Jansen)

Futebol: Ipem e Estádio Fecurão

Futsal: Polícia Militar, Castelinho e Apae

Handebol: Ufma

Vôlei: Colégio Batista

As informações são da Secom do Estado.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.