Ontem, discorri sobre o espaço que se deu à estreia do Brasil nos JJOO Rio 2016… 1/3 do espaço para a brilhante vitória da Seleção Olimpica de Futebol Feminina; 2/3 sobre a estreia da Seleção Olimpica de Futebol Masculina, como se a Seleção da Africa do Sul fosse mera coadjuvante para a massacrante vitória brasileira; comentaristas da Globo falavam em goleada, de, pelo menos, 4×0… e o que vimos? uma seleção – como sempre! – COVARDE!!!

Dentre o universo estrelado de jogadores PROFISSIONAIS  de futrebol, o ilustre desconhecido era…o técnico!!!

Enquanto a Seleção feminina TEVE preparação, inclusive com a convocação de uma seleção permanente, para abrigar aquelas que estavam sem contratos e, portanto, sem possibilidade de disputas e se manterem na ativa, a masculina – como sempre! – um verdadeiro exército de Brancaleone… ou como se diz no Paraná, um polaco de cada colonia, que se conheceram uma semana antes, e, portanto, sem conjunto…

Desde a semana anterior, se ouvia Neymar como o salvador da pátria… os outros apenas para preencher a obrigatoriedade de se ter um goleiro e outros nove jogadores em campo… bastava Neymar!!!

E como sempre, não jogou nada, apenas ficava reclamando que ele, Neymar, é o rei das quedas e, portanto, não pode ser importunado por outras questões, como… jogar futebol!!!

0 x 0 e daí? e quando enfrentar um tipe realmente forte, se com a aplicação tática da Africa do Sul, o time TODO desmoronou!!! basta cercar os pernas-de-pau convocados… ou melhor, tirar ‘a’ estrela, para que os demais mostrem seus potenciais, pois os têm, mas pela tatica de ‘bola no Neymar que ele resolve’, não é aplicação tática… é imbecilidade de técnico… quem? mesmo?

Viva as nossas meninas… as verdadeiras representantes do futebol-arte brasileiro… esse o nosso futebol…

Sempre tive um sonho – assistir a uma Olimpiada. No Brasil, a possibilidade, mas… não estou animado…

Veja o que aconteceu com o Hipismo, Pessoa e o menino de Imperatriz de fora… querem o quê? politica interna da confederação… Politica!!! coisa que só atrapalha, por aqui…

Lembro do slogan do Governo anterior – Maranhão nos Jogos Olimpicos… vamos trabalkhar… e a Politica de Governo? e a Politica de Estado? os dois destaques que temos, forjados fora do Estado… Iziane e a menina do Handebol tiveram um começo aqui, e depois? o pessoal de Timon trabalha (treina) em teresina e fez toda sua carreira por lá… quem mais? o que nos resta? Codó?

Somos todos Olimpicos…

 

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.