São Paulo e Distrito Federal levam ouro nos 1.500m rasos. Maranhão conquista primeira medalha nas Olimpíadas Universitárias 2010

Jenifer Silva, da Universidade Paulista (UNIP), e Luis Felipe Barboza, da Universidade Católica de Brasília (UCB), venceram a prova dos 1.500m rasos das Olimpíadas Universitárias JUBs 2010, neste sábado, dia 13, na pista de atletismo de Timbó (SC), município a cerca de 40km de Blumenau, sede do evento .

Jenifer, de 19 anos, garantiu medalha de ouro com tempo de 4min48s29 em sua segunda participação nas Olimpíadas Universitárias JUBs e pode comemorar ao lado da prima que a incentivou a iniciar os treinos de atletismo. "Tinha uma pista perto da minha casa e minha prima, Bruna, já treinava. Ela me convidou e comecei a treinar. Ontem ela conquistou medalha de bronze no arremesso de peso e hoje eu garanti minha medalha", destaca Jenifer.

Lídia Silva (UNIP/SP) e Dayana Fernandes (Unisulma/MA) completaram o pódio dos 1.500m rasos. Também estreante em Olimpíadas Universitárias JUBs, Dayana comemorou muito a primeira medalha do Maranhão nas disputas em Blumenau. É minha primeira medalha e a primeira do Maranhão. Estou muito contente de chegar ao pódio competindo lado a lado com atletas de alto nível. Sou atleta de rua, corro maratonas e provas de fundo, e comecei a treinar em pistas curtas este ano, focando os JUBs", vibra Dayana.

A atleta, de Imperatriz do Maranhão, conta que foi descoberta caminhando pela rua. "Meu técnico, Francisco Bezerra, me via próxima ao trabalho e brincava que eu andava muito rápido. Ele me convidou para treinar e comecei a correr. Hoje o atletismo me dá várias oportunidades como a de cursar uma faculdade", completa.

Na disputa masculina dos 1.500m rasos, vitória de Luis Felipe Barboza com tempo de 3min59s11. Darlan Carnevali (FMG/MG) e Raimundo Moraes (UCB/DF) completaram o pódio. Depois do bronze nas Olimpíadas Universitárias JUBs 2009, Luis comemora a primeira medalha dourada na competição. "Esta é minha principal prova e ainda vou tentar beliscar uma medalha nos 800m", conta o atleta.

Luis Felipe nasceu em Ceilândia (DF) e tem como ídolo Marilson dos Santos.
"Nasci em uma comunidade carente e graças ao atletismo tenho a oportunidade de bolsa de estudos, de poder viajar e competir. Concilio a faculdade com trabalho e os treinos, que faço sozinho de acordo com meus horários, e quando me formar pretendo focar mais os treinos e tentar aliar o esporte ao trabalho de fisioterapia", completa.

As Olimpíadas Universitárias JUBs 2010 são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o apoio do Governo do Estado Santa Catarina, da Prefeitura de Blumenau e da Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU).

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.