Maranhão participa do Conselho Nacional do Esporte

 Posse do novo conselho aconteceu em Brasília

 

 

Reunião do CNE. Foto: Ministério dos Esportes

 

Na manhã desta terça-feira (16), aconteceu, em Brasília, reunião do Conselho Nacional do Esporte (CNE), presidido pelo ministro dos esportes, George Hilton. O Maranhão tem representação no conselho, por meio do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, na condição de presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer.

O Conselho Nacional do Esporte é um colegiado de assessoria ao governo federal que auxilia no desenvolvimento de políticas em prol do esporte nacional. O CNE busca promover a prática esportiva e a melhoria da organização, gestão, qualidade e transparência do esporte em todo o país.

“O CNE é o espaço onde podem ser travados os debates a respeito de grandes temas do esporte nacional e certamente sua atuação contribuirá muito para o desafio de termos um sistema nacional de esporte”, destacou Márcio Jardim.

Para George Hilton, a reunião foi bastante satisfatória: “É uma necessidade reunir rotineiramente o Conselho Nacional do Esporte. As decisões que embasam o Ministério são abalizadas e remodeladas pelo Conselho, em uma demonstração clara de que ouvimos os mais diversos entes da sociedade estão aqui representados. Vejo nessa reunião do Conselho uma força muito grande para discussão e realização de medidas importantes, como prorrogação da Lei de Incentivo, o Sistema Nacional de Esporte e o Diagnóstico Nacional do Esporte”, afirmou Hilton.

Com informações do Ministério do Esporte

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.