Cevnautas do Maranhão,

Essa notícia devia ter circulado aqui antes, mas, vai para registro e busca dos desdobramentos. Teremos uma seccional da ABRAPESP no maranhão?  Laércio

Colóquio no Maranhão reuniu profissionais e estudantes interessados em Psicologia do Esporte
8 Jul 2015
Luciana Angelo
 
No dia 2 de julho, quinta-feira passada, foi realizado o II Colóquio da ABRAPESP: “Psicologia do Esporte: o que é e como se faz”, em São Luis no Maranhão.
 
Durante 4 horas, o evento organizado pela ABRAPESP e apoios do Conselho Regional de Psicologiia 22ª região e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e que abriu 40 vagas, acolheu quase 60 pessoas.
 
Na platéia, pesquisadores, estudantes, profissionais e interessados conheceram um pouco mais sobre a história de vida da atleta Ana Carolina (judô e handebol), hoje aluna da UFMA e interessada na Psicologia do Esporte; aprenderam com as professoras Dra. Cristianne Carvalho e Ma. Maria Emília Álvares quais são as áreas de atuação da Psicologia do Esporte e suas possibilidades de intervenção, assim como aspectos sobre a formação e seus diversos campos de atuação.
 
No Colóqui, foi proposto ao público uma conversa sobre uma situação problema envolvendo uma atleta do tênis a fim de favorecer aos participantes pensar sobre situações do cotidiano esportivo.
 
Também foram apresentadas ações realizadas pelo Sistema Conselhos por meio do Grupo de Trabalho Nacional em Psicologia do Esporte e dos Núcleos e Grupos de Trabalho existentes em CRP’s nas diferentes regiões do país.
 
A organização do evento avaliou como positiva a oportunidade de compartilhar com o público este espaço de aprendizagem e reflexão fortalecendo o interesse e a potência de investimento na especialidade.

Fonte com fotos e links: http://bit.ly/cev602

Comentários

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 6 de Setembro de 2015 às 10:48.

Pereira, a gente so sabe desses eventos depois que conteceram... não há divulgação por aqui!!!!

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.