Pessoal, foram mesmo emocionantes os três dias em São Luis. O reencontro com os amigos, as discussões e, especialmente, a retomada dos velhos sonhos. Sempre brinquei que pelo menos a cada 5 anos eu ia pro Maranhão falar as mesmas coisas ;-). Espaçou. Agora é a cada 30. Foi surpreendende ver a UEMA bater a poeira da lei que criou (e não vingou) o primeiro curso de EF do Estado, de 1974.

Tricotar a decisão de realizar o Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte Norte-Norteste, com o tema 30 anos, foi ótimo. Vai ser um bom momento de catalisar tudo que a turma vem batalhando e conquistando nas últimas décadas.

Continuo apostando no Mestrado em Educação Fisica na UFMA, retomando a iniciativa do mais ousado programa de pós-graduação que o Brasil já teve, iniciado justamente com o Congresso que vamos comemorar.

Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte Região Norte-Nordeste

Era o segundo ano do CBCE e tínhamos no Maranhão 5 presidentes: Victor Matsudo, Claudio Gil, Celi, Lino e Laercio.

O atrevido programa, com um curso de especialização pilotado pelo Prof Dimas, teve ainda: Fredric Litto, José Guilmar, Ruy Krebs, Vilmar Baldissera, Lenea Gaelzer e, no caminho João Batista Freire (que continua indo lá), Renato Sabbatini, Roberto Paes, Lamartine,  Bramante... Agora, com um corpo docente fortificado com doutores (e com pique) o momento da UFMA é ótimo.

  Preciso aproveitar para agradecer o convite do CREF-MA e a ótima e carinhosa acolhida doa amigos. Voltarei! Podem considerar isso uma ameaça! Laercio.

Comentários

Por Mario Sevilio de Oliveira Junior
em 27 de Novembro de 2009 às 10:47.

Ola Laercio,

Quero registrar através desse email, a minha grande satisfação em ter a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, a admiração só aumentou após simples e desafiadora palestra. Mais uma vez estimulando a todos nós a "sonhar" grande. Um grande abraço e conte comigo na concretização desses sonhos em prol da Comunidade e dos Profissionais de Educação Fisica.

Por Williana Pacheco Mochel
em 28 de Novembro de 2009 às 01:11.

Boa Noite Laércio,

Tive o prazer de conhecer o "senhor" (brincadeira!!) em uma das suas raras visitas por aqui. E tenho que agradecer mais uma vez a iniciativa de Denise por sua presença. Espero que não demore a nos visitar novamente!

Apesar do pouco contato, sua energia revigora e incentiva de uma forma impressionante.. inteligência que brota em cada palavra que diz ou em cada gesto que faz!

Muito obrigada pelos momentos que tive o prazer de ficar ao seu lado!

Abraços ludovicenses!

Williana


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.