Moto Club é campeão da Taça Brasil de Futsal imirante.com

MACEIÓ - O Moto Club-MA é campeão da 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculino – 2ª Divisão. O título veio com a vitória sobre a Fundação Garra (PI), na manhã deste domingo (26/9), por 6 a 2. A decisão foi realizada em Maceió (AL), no ginásio Tenente Madalena, que abrigou os 17 jogos desta divisão da competição.

 

Além do título, os maranhenses conquistaram o acesso à Primeira Divisão, assim como ocorreu com os piauienses. A vitória representou também a revanche da equipe de São Luis, que chegou a perder para a Fundação Garra por 5 a 0 na fase de classificação da competição.

 

Apesar do nervosismo típico de uma final, o placar não demorou a ser aberto. Aos 4min07, Dannyllo limpou a jogada e bateu forte da entrada da área, a bola tocou no travessão e entrou. Os maranhenses levaram alguns minutos para se organizarem em quadra, quando isto ocorreu veio a virada. Muñoz empatou aos 11min43 e Rubens virou a partida aos 13min33.

 

Ainda no primeiro tempo, Rato fez bela jogada individual e com um toque sutil tirou do goleiro Daniel, aos 18min09, fechando o placar da etapa inicial da decisão. No segundo tempo, a Fundação Garra diminuiu. Após jogada de Dannyllo, a bola bateu na trave e sobrou para Marcos que tocou para o fundo do gol, aos 24min36.

 

Após descontar, o clube de Teresina criou boas chances para empatar, mas as boas defesas do arqueiro Memel impediram o terceiro gol. Em um contragolpe, Oslean fez o quarto dos rubronegros, aos 27min32. Rato fez mais um para o Moto Club aos 37min18, quando interceptou um passe do goleiro Daniel e tocou para as redes rivais, fazendo 5 a 2.

 

Aos 38min31, Dannyllo foi expulso e abriu espaço para o sexto e derradeiro tento dos maranhenses, anotado aos 39min21, novamente dos pés de Rubens, fechando a goleada em 6 a 2. “Entramos um pouco desligados, mas no decorrer do jogo mantivemos a tranquilidade e corremos atrás do resultado. Conseguimos com garra e muita vontade”, destacou o capitão do Moto Club, Rato.

 

De acordo com Rato, o revés sofrido na fase de classificação diante da Fundação Garra, por 5 a 0, foi motivante. “Motivou-nos muito, pois sofremos com o deboche deles ao final daquela partida, isto nos deu uma força ainda maior”, disse. “O título é inédito e muito importante para o Maranhão”, destacou o capitão.

 

Na Fundação Garra, a lamentação pela perda do título foi grande. “Não entendi o que houve. A equipe vinha bem e na final não jogamos bem. Não creio que tenha sido cansaço, foi o fator psicológico no momento que sofremos o empate. O time se abalou muito e a coisa desandou”, revelou o ala Dannyllo.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.