Foi reiniciado o segundo turno do Campeonato Maranhense de Futebol apelidado de “profissional” – mas que em nenhum ponto diferencia do que é disputado no Anil, no Maiobão ou na Cidade Operária.

 

Em nada, mesmo.

 
E foi o meu MAC quem abriu a disputa, jogando e perdendo no interior do Estado, para o Santa Quitéria – para quem precisa a todo custo investir em duas frentes, o resultado não foi nada positivo. E, por que em duas frentes?
Parece que a atual “diretoria” do MAC é a única que está entendo que, a conquista do título estadual é importante para assegurar um bom calendário de disputas em 2018 – mas, é muito mais importante “trabalhar” a formação do elenco e a montagem do time para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D. E, vê-se, tem pensado nisso, sim.

 


O que não deu para entender, foi a dispensa do Treinador Cleibson que, duas semanas atrás era peça definida na montagem e nos preparativos com vistas à disputa nacional. Uma semana após, muda tudo, e o conceito não é mais o mesmo. Contrata-se Vinícius Saldanha – que tem muito mais uma cara parecida com o próprio MAC que com o Sampaio Corrêa, onde esteve recentemente e foi dispensado por não ter encontrado solução para as muitas bobagens feitas nas hostes tricolores – e onde sempre quem “paga” é o Treinador.

 


O Vinícius Saldanha pode dar certo no MAC? Vai ser ele o técnico para as disputas da Série D?

 


Claro que pode, sim. É mais possível o acerto de Vinícius no MAC, como é praticamente impossível o acerto dele no Sampaio Corrêa. Eu nem diria que, hoje, domingo, enfrentando o Imperatriz em São Luís, Vinícius Saldanha e o time maqueano terão uma prova de fogo. Até um simples empate pode acender a luz amarela para o “Bode” em termos de estadual. Mas, parece que esse objetivo não é o principal. Caso idêntico ao do Botafogo, no Rio de Janeiro. Ali, em General Severiano, só se pensa em Libertadores – mesmo com um time tecnicamente mixuruca.

 


Ontem, sábado/8, o Moto marcou estreia, vencendo. Vencendo bem, diga-se. Precisava fazer isso para acalmar um pouco seus muitos torcedores.

 


Mas, seja sincero pelo menos para você mesmo: você acha que, ainda que o time seja campeão estadual de 2017, MARCINHO vai ser o Treinador do time para as disputas da Série C do Brasileiro?
A Diretoria do Moto, tanto fala em “planejamento”, mas, mais uma vez está perdendo tempo. (JOR).

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.