Os três mosqueteiros – Athos, Porthos e Aramis

Parecendo mesmo o romance escrito há muitos anos por Alexandre Dumas, só que, com os fatos acontecendo de forma contrária (ao romance), terminou na semana passada a disputa das semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2017. Athos, Porthos e Aramis (Moto, Sampaio Corrêa e Maranhão) esqueceram as espadas e ficaram fora das disputas.
Primeiro, uma rodada antes, Athos e Portos (Moto e Sampaio Corrêa) deram adeus. No final da semana que passou, chegou a vez de Aramis (Maranhão). O ganhador do primeiro turno vai ser conhecido através da disputa de dois times do interior do Estado (Imperatriz e Cordino).

 

E agora José?

E agora, José
A festa acabou
A luz apagou
O povo sumiu
A noite esfriou
E agora, José?
E agora, você?
Você que é sem nome
Que zomba dos outros
Você que faz versos
Que ama, protesta?
E agora, José?

 

Pois é. No final da semana que passou, o Maranhão, que precisava matar dois leões – vencer dois prováveis adversários, jogando duas vezes fora dos seus domínios – para atingir o objetivo principal, foi derrotado no Estádio Frei Epifânio d´Abadia, em Imperatriz, por 3 a 1, e está alijado de um possível segundo jogo que faria, caso tivesse vencido o primeiro.
Como já foi dito aqui, antes, no caso do Maranhão Atlético, o primeiro turno serviria para garantir uma vaga na Copa do Brasil 2018, e outra na Copa do Nordeste do mesmo ano. Mas, a principal utilidade era testar a montagem de um time para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D.
Nos casos de Moto e Sampaio, além de testar as possíveis formações dos times para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C, serviria também, para confirmar as participações desses dois na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste do próximo ano. O que já se sabe é que, pelo menos dois dos três considerados grandes estarão alijados dessas duas últimas competições. (JOR)

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.