O Guru-Presidente está na estrada. No BauneaRio e no Sumpaulo. Conversas com o CONFEF, para ver qual a participação e programa do sistema dentro do CONGRESSO CEV 2010; no Sumpaulo, fechar alguma coisa para a realização do evento, especialmente um papo com o Zéd0Lino, para ver se refazem a dupla Pelé e Pepe, ops, Lino & Laércio, na organização do evento.

A ideía é replicar o 1980, sem as dificuldades (ou seriam facilidades?) daqueles tempos bicudos… o Secretário era o Elir Gomes - o que facilitava as coisas… Mas vamos ver o que o Roberto poderá fazer, na nossa reunião de terça-feira próxima, para discutirmos a organização do MagnoEvento…

Abre aspas: Sempre que escrevo essa paravrinha – evento – lembro de um projeto que montamos, Socorro Araujo e eu, lá pelos anos 1979… o denominamos de SOL – Serviço de Orientação para o Lazer – depois ‘copiado’ e transformado nos Jogos de Verão… (apenas um comentário…); éramos os ‘pensadores’ e elaborávamos os projetos na então SEDEL, eu na parte de Esportes, Socorro na de Lazer… assessorando o assessor Laércio…

Pois bem, na propaganda que saiu na televisão (lembro que era a Difusora…), o ‘brifing’ foi EVENTO: SOL…e a explicação do que era, para o anuncio das atividades do final de semana, piloto, em uma de nossas praias… e saiu, em letras garrafais e uma voz grave ao fundo:

É VENTO E SOL… fecha aspas…

Pois bem, já informei acima: terça-feira haverá uma reunião com o Sr. Roberto Costa, Secretário de Estado de Esporte e Juventude: na pauta, o Congresso do CEV.

Quase certeza de que teremos todo o apoio do Estado, nas comemorações dos 30 anos do Regional Norte e Nordeste… e lembramos que serão 31 anos de SEDEL/SESPJUSP… ano passado, foram os 30 anos… podemos propor ao Sr. Secretário, dentro de nossa programação, uma discussão da evolução dos esportes escolares nesse período… teríamos 40 anos de jogos escolares, contando com o Festival da Juventude, criação do Cláudio Vaz dos Santos, o Alemão… logo depois, os FEJ foram transformados em JEMs… o resto é História. Como anda nossa memória?

Outra data que gostaria de ver comemorar, são os 60 anos da ‘aparição’ do que venho chamando de “Geração de 53″… ainda ´da tempo de começar a organização. Alô, Cláudio, Mauro, Reinaldo, Alim…

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.