POR QUE SÓ O FUTEBOL??? de meu Blog http://colunas.imirante.com/platb/leopoldovaz/  categoria A VISTA DO MEU PONTO

Conforme afirmou aquele sábio filósofo migrante, eleito pelo Sumpaulo, o não saber ao que faz um parlamanetar – função - não implica que a deseja e, eleito com a maior votação das ultimas eleições, afirma continuar não o sabendo. Vai aprender no dia -a-dia, na prática…

Ao que parece, não está sozinho nesse metier, quando  lemos as notícias esportivas de hoje, em que o Sr. Pereirinha acha de convocar os Gestores máximos – Prefeitura e Estado – para “procurar uma solução para o futebol (?) maranhense”.

E o esporte em geral? e as demais modalidades? ficam à deriva, como estão, e estiveram, nesses últimos anos? É de meu conhecimento que este Sr. Pereirinha é  quem realmente manda no esporte maranhense, pois é de sua indicação quase todos os cargos da Secretaria de Esportes, desde os tempos do Jornalista Mauro Beserra.

Uso político, e ao que parece em beneficio próprio, com o fim único de manter em pé e atuando determinada equipe de futebol, de ’sua propriedade’. Daí o interesse em o Estado assumir a responsabilidade pela manutenção de equipes do dito “futebol profissional” do Maranhão. Só se entendermos na profissionalização dos dirigentes, em ‘professar’ seu amor ao clube, enquanto exportam mão-de-obra – digamos, qualificada dada a qualidade técnica de jovens que se aventura na carreira de boleiros – e ainda, importar ‘pernas-de-pau’ e ‘cabeças-de-bagre’, evadindo recursos e empregos de nosso Maranhão.

Em decorrencia desse tipo de postura – e seria essa a missão parlamentar? a de defesa de interesses particulares, de entes não-públicos como o são as equipes de futebol dito profissional, em detrimento do lazer e da recreação pública?

Onde estão, e como estão as poucas existentes, praças públicas, com seus equipamentos esportivos, voltados para a boa qualidade de vida da população? ou ao Sr. Pereirinha só interessa a geração de emprego e renda para aqueles pouco mais de 30/40 pessoas de ’sua’ equipe de futebol? e estender as benesses dos parcos recursos públicos, em migalhas a aquelas poucas equipes que se dizem de futebol profissional?

Por que não se empenha em cobrar do Prefeito, ou da Governadora, recursos para recuperação dos espaços abertos urbanos e, assim, beneficiar toda a população da cidade?

Parece-me que o palhaço Tiririca não está só. E querem nos transformar nos próprios…

Sr. Vereador Pereirinhas, por que não discutir políticas públicas de lazer e recreação pública?

Não seria essa, afinal, a sua missão? o seu metier? a sua função? enquanto vereador eleito para atender aos interesses da população, e não do seu timão?

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.