Prefeitura firma convênio para qualificar professores de Educação Física
CNImperatriz

Provas foram realizadas no sábado (8) na Universidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmou convênio com a Universidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma) que possibilitará a graduação de 44 profissionais de Educação Física que não possuem nível superior na área. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo coordenador do departamento de Educação Física, Moisés Charles, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Segundo ele, o momento é histórico para a sociedade de Imperatriz, principalmente para o setor da educação que comemora a iniciativa do prefeito Sebastião Madeira que viabilizará a graduação dos profissionais que atuam de forma provisionada pelo Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).

“O prefeito Madeira entendendo a necessidade e a importância da graduação em todos os níveis da educação buscou uma saída juntamente com a Secretaria Municipal de Educação”, assinalou o coordenador do departamento de Educação Física, Moisés Charles.

Ele observou que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e o Plano Nacional de Educação (PNE-2001) observam a necessidade de graduação dos profissionais da área da Educação Física que estão ligados diretamente na educação.

“Na esfera nacional não temos registro de nenhum projeto como este voltado para a valorização da educação no âmbito da educação física, pois temos na rede municipal de ensino 44 professores provisionados”, lembra ele, observando que o prefeito Madeira busca através do convênio acabar com a realidade que limitava os profissionais que atuam no desporto escolar.

Ele explicou que a graduação dos novos acadêmicos deverá obedecer ao ensino regular normal dentro da carga horária do curso de licenciatura. “Entende-se que é um avanço educacional e será uma porta de entrada para futuras realizações deste governo que preocupa-se cada dia mais com o desenvolvimento de Imperatriz”, reconhece.

Provas

Ele informou ainda que as provas aconteceram no último sábado, dia 8, na Universidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma). “Nós tivemos pessoas de grande importância na consolidação deste projeto como o secretário Zesiel Ribeiro (Educação), o vereador Rildo Amaral, o advogado Lula Almeida, Joane Almeida, entre outros”, disse.

http://francimartomase.com.br/cnimperatriz/?p=20

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.