Prefeitura vai fortalecer e democratizar o acesso à prática esportiva

a notícia que queria ver aqui, em São Luis… mas…acho que nem JEMs fase municipal de São mluis vai ter… mas vamos ao que interessa. O Greca anunciou… em Curitiba:

 

O vice-prefeito Eduardo Pimentel reafirmou nesta sexta-feira (10/02), na cerimônia de retomada das atividades da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, o compromisso da gestão de fortalecer e democratizar o acesso ao esporte em Curitiba. “O prefeito Rafael Greca entende o quão importante é o papel do esporte no desenvolvimento e na saúde das nossas crianças, principalmente ajudando a afastá-las do álcool e as drogas”, afirmou Pimentel.

Ele também destacou as principais ações tomadas pelo prefeito Rafael Greca para reduzir os gastos da máquina pública e reafirmou o compromisso de valorizar os servidores da Prefeitura. “É clara a orientação do prefeito de valorizar os servidores municipais e como vice-prefeito quero ser um interlocutor”, afirmou.

O evento, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, teve a participação de cerca de 250 servidores do esporte e do jogador Emanuel Rego, medalhista olímpico do vôlei de praia. Eles foram recebidos pelo secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, que fez um balanço do primeiro mês de gestão e defendeu os benefícios da pratica esportiva. “O esporte é um importante instrumento social que contribui para educação e melhora a qualidade de vida das nossas crianças. Com diálogo e apoio do prefeito Greca, vamos fortalecer o esporte e fazer uma gestão participativa e atuante”, afirmou Marcello Richa.

O secretário agradeceu o trabalho da equipe e garantiu a manutenção dos bons programas da secretaria. “Tudo o que vem dando certo será mantido e modernizado.”

Obras para o esporte

Pimentel, que também é secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, destacou algumas obras que foram retomadas pelo prefeito Rafael Greca, como a construção dos Clubes da Gente de Santa Felicidade e do Bairro Alto. Ambos têm 80% das obras concluídas.

Outra obra que deverá ser concluída em breve é a reforma da Praça Oswaldo Cruz. O espaço está sendo completamente reformado com cobertura da piscina e revitalização do ginásio. Também está em andamento a reforma da quadra poliesportiva da Rua da Cidadania do Carmo.

Pimentel destacou ainda a troca da iluminação do velódromo do Jardim Botânico e da iluminação de importantes praças da cidade. A medida faz parte de um grande mutirão para melhorar a iluminação e para troca das lâmpadas queimadas na cidade.

“Assumimos o compromisso de melhorar a iluminação pública de praças e espaços públicos destinados à pratica esportiva. Medida importante que garante a segurança dos professores e esportistas”, disse Pimentel.

Aperfeiçoamento

No evento, também foi lançado o Programa de Aperfeiçoamento Profissional da secretaria. “Queremos oferecer cursos que extrapolem o aspecto esportivo e permitam aos servidores desenvolver habilidades pessoais e profissionais por meio de ferramentas corporativas que resultem na melhoria e ampliação dos serviços da secretaria”, disse Marcello Richa.

O projeto de capacitação contará com parcerias com universidades corporativas de empresas e institutos, além da participação de ídolos e referências do esporte. “Esta é uma importante ação que aproxima a Prefeitura da iniciativa privada e da sociedade civil, bem como atende ao pedido do prefeito Rafael Greca para que tenhamos uma gestão que valorize o servidor público, trabalhando sempre em consonância e com diálogo”, afirmou Eduardo Pimentel.

A primeira palestra do curso de capacitação dos servidores foi feita pelo campeão olímpico Emanuel, do vôlei de praia, com o tema Importância do Profissional de Educação Física na Carreira dos Atletas. Já o gerente executivo do Instituto Compartilhar, Luiz Fernando Nascimento, fez a palestra Superando Obstáculos para o Sucesso.

Também participaram do evento o gerente de Negócios com Setor Público do Banco do Brasil, Sebastião Vanderlam Soares, o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba (Imap), Alexandre Jarschel de Oliveira, e a administradora regional da Matriz, Guacira Camargo Civolani.

A próxima capacitação do Programa de Aperfeiçoamento Profissional será em março.

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.