Ao assitir o noticiário de hoje, na Mirante, fez-se essa pergunta. Tanto o comentarista de plantão, quanto o presidente da federação de basquete tentaram responder ao questionamento.

Na resposta, o Presidente falou dos campeonatos que estão sendo realizados e dos proximos eventos. Eu acompanho o noticiário esportivo e nem sabia que, além da participação na Liga de basquete, havia um campeonato local sendo realizado…

Falha de comunicação? desinteresse da imprensa especializada? porque, aproveitando a onda – como falou o presidente; devemos surfar essa onda… parentese: a propaganda foi do surf na pororoca? e por que não ao basquete? devemos aproveitar esse campeonato para divulgar o basquete…

Mantido a equipe do MABasquete, essa mesma equipe disputará o camponato local? então nem precisa, dêem o troféu e ponto…

Por que não distribuir as jogadoras, por sorteio, entre os times locais – se é que existem para além das equipes escolares e das veteranas… e complementar com as demais jogadoras em atuação, para que haja um equilibrio de forças e, assim, ainda estimular o comparecimento em quadra?

Formação de um publico espectador, é o que se estpá precisando agora; a população se ressente de atividades, de competições… os JEMS já não existem mais, pois não conseguem atrair um publico, nem mesmo o estudantil, quando suas escolas estão em quadra; e por que?

Porque os locais de competição são de dificilm acesso… depois que o Costa Rodrigues entrou em reforma, acabou o  unico local disponivel; e por que não usar o ginasio do SESC?

Ir até a AABB, no Calhau, para assistir uma partida de volei, somente os pais-trocinadores e olha lá… no IPEM, ainda funciona? no castelinho, quem se arrisca, sem segurança, principalmente à noite?

E uma ultima – e primeira pergunta – quais equipes estão atuando?

qua, 21/03/12 por leopoldovaz | categoria A VISTA DO MEU PONTO, Basquete

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.