Vamos de HANDEBOL, a saga continua.II.

 
A ilegal, irregular e indecente diretoria da federação maranhense de handebol, continua o seu de enganações:

 
1 – sem que houvesse campeonatos, indicou 2 clubes para participar de eventos da CBHb, 1 no feminino outro no masculino, estes clubes não participaram de nenhum evento para ter direito a participar de tais eventos.
Um dos clubes indicado é dirigido pelo próprio presidente da fmah.

 
2 – Já chegamos ao final do ano e até o momento este dirigente não teve a competência nem mesmo de organizar o calendário anual da entidade.
3 – Estão realizando um evento totalmente irregular – aleatório – por várias facetas:

 
a- Estão chamando de campeonato um evento que não pode ser assim chamado pois, os participantes não são filiados para dar este
nome, o evento não passa de um pequeno torneio.

 
b – A enganação neste evento, é quando misturam várias categorias e dois naipes para dar ares de grandeza ao evento, isto é enganação.

 
4 – São 12 anos de ilegalidades e desconstrução do nosso HANDEBOL, neste período deixamos de crescer e até regredimos pois, o número de atletas que entrou para o handebol foi muito pequeno em relação a anos antes desta diretoria, muitos alunos/atletas que estavam no handebol migraram para outras modalidades, falta de eventos, a forma de administração dos eventos e o descrédito do presidente contribuiu para esta ocorrência, e principalmente ao constatarem que os eventos eram todos direcionados para o clube do presidente.

 
5 – Neste período perdemos alguns técnicos e a renovação não se deu na mesma proporção anterior, pelos mesmos motivos elencados.

 
6 – O mesmo se deu com o quadro de árbitros, não temos uma só renovação no grupo, ainda perdemos uma dupla de Árbitros de qualidade inquestionável, que por todos estes motivos transferiram-se para a Federação do Estado do Pará, com a saída desta dupla o quadro enfraqueceu consideravelmente, hoje temos um quadro de árbitros reduzido em seu número e sofrível sua qualidade.

 
Este grupo atual é um grupo muito fechado que não permite entrada de novos integrantes e ainda afugentou quem já estava por lá.

 
7 – Uma diretoria que sem credibilidade encontra grandes dificuldades de realizar um evento pois, os jogos do atual e único do ANO tem sido sofrível encontrar espaços para realiza-los .

 
8 – As irregularidades estão por tudo o que é feito por esta diretoria, além dos clubes sem filiação,ainda temos participando atletas sem vínculo com o clube, atleta que vem de outro estado faz um jogo e vai embora e.t.c. esta é a atual FmaH.

 
9 – Para retratar melhor como a FmaH. e a nossa modalidade são tratadas vejamos que neste período – 12 anos – a entidade nunca teve um endereço seu, uma sala, ou qualquer cantinho que fosse para reunir seus Dirigentes, atletas e.t.c. reuniões só do grupinho para deliberarem qual o próximo golpe, foi assim em todas as eleições e em uma tal prorrogação de mandato todas ilegais e indecentes.

 
Todo este tempo os documentos da entidade estão sempre no porta-malas do carro do presidente, é a realidade do nosso HANDEBOL.

 
10 – Para finalizar esta parte, é importante relembrar que esta diretoria se elegeu, se reelegeu e foi para um terceiro mandato usando clubes irregulares e uma liga inexistente, a liga de handebol de Imperatriz que nunca existiu.
Neste período de mandato desta gestão foi criada uma única liga, a da cidade de CAXIAS mesmo assim esta liga, por não acreditar nos dirigentes da federação maranhense, filiaram-se na FEDERAÇÃO DO ESTADO do piauí, eles não acreditam na condução e na isenção dos dirigentes da FmaH.

 
Esta é a realidade do handebol Maranhense na atualidade. Até breve.

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.