REPLICANDO ZECA SOARES: 0comentário   Contato Zeca Soares é jornalista e radialista

E-mail: zecasoares@mirante.com.br
Whatsapp: (98) 981148316

http://www.blogsoestado.com/zecasoares/2016/06/13/uma-historia-que-ninguem-vai-apagar/

Uma história que ninguém vai apagar… 26comentários ThaynaraOG

Thaynara OG acende a Pira Olímpica, no palco da Cerimônia de Celebração, em São Luís

A passagem da Tocha Olímpica em São Luís provocou muita discussão por conta da escolha dos condutores e deixou marcas que jamais serão apagadas.

Desconheço os critérios e quem escolheu os condutores da Tocha Olímpica, mas vou citar apenas três casos que considero emblemáticos para que os maranhenses possam refletir sobre uma grande injustiça cometida com alguns personagens que fizeram e fazem a história do esporte por aqui.

Os organizadores jamais poderiam ter deixado de escolher entre os condutores o atleta de handebol China que foi atleta Olímpico do Brasil em Atlanta, em 1996. Ele foi um dos primeiros atletas maranhenses a disputar uma Olimpíada. Isso diz alguma coisa?

Outro grande equívoco foi em relação ao nadador Frederico Castro que até pouco tempo lutava para conseguir o índice para disputar a Olimpíada no Rio de Janeiro.

O que China e Fred fizeram para não conduzir a Tocha? Será que o profissionalismo, o talento, as horas de treinos, a doação ao esporte não significam nada?

Bom, mas o maior equívoco mesmo foi a presença da advogada maranhense Thaynara Gomes ou Thaynara OG, que ficou conhecida após colocar um monte de coisas que alguns acham “divertidas” nas redes sociais. Só isso.

Ela foi a última condutora do dia, percorreu a escadaria da Igreja Nossa Senhora dos Remédios e teve a oportunidade de acender a Pira Olímpica, no palco da Cerimônia de Celebração.

Não foi pela presença de Thaynara OG que talvez nem tenha compreendido o seu papel em meio a tantos desportistas, mas pelo grave “esquecimento” de nomes consagrados no esporte maranhense, que a passagem da Tocha pelo Maranhão deixará fissuras que jamais serão fechadas.

Mas que fique claro a quem escolheu os condutores: história de Fred e China ninguém vai apagar da memória do povo maranhense e que isto sirva para a reflexão de todos.

Foto: Tiago Carvalho/ Divulgação Coca-Cola

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.