Cevnautas, esta é uma ótima oportunidade para mostrarmos a Educação Física do Maranhão. Devemos sempre lembrar que, na história da SBPC do Maranhão tem um bom momento da Educação Física, especialmente na primeira reunião regional com mais de 800 participantes. Vamos retomar? Bons ganchos são as reuniões paralelas do CBCE e da ANPPEF! Laercio

JC e-mail 4213, de 04 de Março de 2011.
   
1. Reunião da SBPC integrará as atividades de comemoração dos 400 anos de São Luís
   
A 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada em julho de 2012, nas dependências da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrará as atividades de comemoração dos 400 anos da cidade.

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, João Castelo, na última sexta-feira (25), quando foram recebidos em seu gabinete a presidente da SBPC, Helena Nader;  o tesoureiro e secretário regional da entidade, José Raimundo e José Maurício Bezerra; o reitor e vice-reitor da UFMA, Natalino Salgado e Antonio Oliveira.

Apoio na infraestrutura, estratégias para facilitar o trânsito em São Luís e reforço na segurança foram um dos principais pedidos feitos ao prefeito, tendo em vista que o evento deverá reunir cerca de 20 mil pessoas. A participação de professores e estudantes da rede de ensino básico também foi um dos assuntos discutidos, já que o evento terá também programação focada nesses públicos.

No final da reunião, o prefeito foi convidado para participar do encerramento da 63ª Reunião Anual da SBPC que, neste ano, será realizada em Goiânia (GO). Ficou acertado que na ocasião ele apresentará um vídeo para divulgar o evento de comemoração do aniversário de São Luís, de modo a estimular a participação de mais pesquisadores.

No mesmo dia, a presidente da SBPC teve dois encontros com o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Maranhão, João Bernardo Bringel. Em ambos, o secretário garantiu que apoiará o evento.

(Com informações da UFMA e SBPC)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.