Estarei recebendo o Uvinha na proxima quarta-feira. Vem visitar são Luis e Barreirinhas... conhecer o Boi... Ricardo Ricci Uvinha

Professor
Brasil. São Paulo-SP.

Mestre pela FEF/UNICAMP, Doutor pela ECA/USP e Livre-docente pela EACH/USP. Coordenador do Curso de Lazer e Turismo da EACH/ USP. Líder do Grupo Interdisciplinar de Estudos do Lazer da Universidade de São Paulo GIEL/USP/CNPq.

Experiência Profissional:

Experiência de 17 anos de docência no magistério em nível superior. Atualmente, é professor e coordenador no Bacharelado em Lazer e Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo USP. Proferiu diversas palestras sobre Lazer, Turismo e Educação para universidades pelo país e é autor de publicações sobre o tema em forma de livros e artigos científicos. Tem também trabalhos apresentados e publicados em eventos nacionais e internacionais, em que se destacam: Espanha (1998, 2000), Egito (1999), Escócia (2000), Austrália (2001, 2004), Grécia (2003) , Colômbia (2005), China (2006), Índia (2007), Portugal (2008), Canadá (2008) e Malásia (2009). Em 2004, atuou como pesquisador visitante na Griffith University (Brisbane, Austrália), tendo na oportunidade desenvolvido atividades de ensino e pesquisa sobre o lazer, turismo, esporte e educação no contexto internacional. Membro atual do Corpo de Diretores da Organização Mundial de Lazer (World Leisure Organization), sociedade científica com sede atual nos Estados Unidos e fundada em 1952 com status de órgão consultivo da Organização das Nações Unidas, promotora, entre outros, do Congresso Mundial de Lazer e da revista científica World Leisure Journal, ISSN 0441-9057.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.