Escrevi, logo ai abaixo, sobre os pecados do futebol (?) maranhense (???). E lamentai a destruição daquele campinho de várzea do Jaracaty, alí, ao lado do Banco do Brasil.

Não vamos mais ver, diariamente, aqueles meninos e meninas se preparando para serem jogadores de futebol. Garanto que a preparação deles era bem melhor do que desses ditos profissionais que vemos atuar pelos times maranhenses - sem contar aqueles do Piauí que vêm disputar o campeonato maranhense...

Semana passada, acompanhei o Campeonato de Atletismo de Mirins, na esperança de ver a equipe do Miguens Sports com algum resultado, lá em Porto Alegre... só vi a relação de atletas na inscrição, e em nenhuma das provas. Não foi? o que aconteceu? ninguém explica... ou foram de ônibus e só chegaram dois dias depois? e se foram, de onibus, ainda não deu tempo de voltar... mas cade as noticias, Sr. Presidente da Federação de Atletismo? e titular do Miguens Sports? Quando vamos ficr sabendo o que houve com a nossa delegação?

mas, sim, Rumo a 2016...

Noticia recém publicada no Portal Imirante sobre o sucesso de nadadores maranhenses... no campeonato carioca!!! treinam aqui, mas competem por clubes de outros estados... cadê a SESP-JUV? cadê nossas equipes?

imirante.com

SÃO LUÍS – O nadador piauiense Iran Almeida, de 18 anos, faturou a medalha de ouro nos 200m borboleta no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro na categoria Junior. Apesar de ter nascido no Piauí, Iran treina na Escola MAC/Nina, em São Luís. Ele venceu os 200m borboleta com direito a recorde estadual.

Defendendo o Flamengo, Iran Almeida cravou o tempo de 2min06s20 e quebrou o recorde da competição, que era de André Teixeira (2min08s27) e durava desde 1993.

Vamos a outro exemplo:

Frederico Castro conquista treze medalhas no Estadual do Rio

imirante.com

SÃO LUÍS – Terminou neste domingo (24), o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Natação (Troféu Dr. Rogério Carneiro), e o nadador maranhense Frederico Castro, que compete pelo Flamengo, tem muito que comemorar. Após garantir sete medalhas nos dois primeiros dias de competição, Frederico terminou a disputa do Estadual com 13 medalhas, sendo 5 de ouro, 7 de prata e 1 de bronze.

As últimas medalhas do atleta maranhense foram conquistadas neste domingo. Frederico encerrou a participação no Estadual do Rio de Janeiro levando para casa duas medalhas na categoria Absoluto.

Nos 50m livre, o nadador do Flamengo ficou com a prata, ao cravar a marca de 23s35. O ouro ficou com Marcos Sapucaia, com a marca de 23s16. Já nos 200m borboleta, Frederico garantiu a medalha de bronze.

O nadador maranhense, que se prepara para a disputa da etapa de Berlim da Copa do Mundo de Natação nos dias 30 e 31 deste mês, competiu em duas categorias: na Absoluto (sem divisão por idade) e na Sênior (acima de 19 anos). Das 13 medalhas conquistadas no Estadual do Rio de Janeiro, 6 foram na categoria Absoluto. As outras 7, na Sênior.

Quem também tem motivos para comemorar a participação no Estadual do Rio de Janeiro, é o nadador Iran Almeida, de 18 anos. Natural do Piauí, o atleta, que treina na Escola MAC/Nina, em São Luís, faturou medalha de ouro nos 200m borboleta na categoria Junior.

Sábado de bons resultados

No sábado (23), terceiro dia de disputas do Estadual do Rio de Janeiro, Frederico Castro subiu ao pódio em quatro oportunidades. Pela categoria Sênior, o maranhense levou o ouro nos 200m borboleta, e prata nos 50m livre e no revezamento 4x100m medley.

Já pela categoria Absoluto, o atleta do Flamengo conquistou uma medalha de prata nos 4x50m medley.

Fico sem saber, se ele é nadador maranhense ou se é nadador do Flamengo... se é do Mac/Nina, ou se é do Flamengo... estou confuso... não estou entendedo essa politica estaduual de esporte implantada pela Secretaria de Esportes e Juventude...

Ah sim, ia esquecendo de comentar outra noticias demais auvissareira para nosso esporte: o Viva Água Esporte Clube está com edital na praça, convocando seus filiados, para... encerrar as atividades!!!!

E assim caminha o esporte maranhense...

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.