Sampaio Corrêa – entre tantas contratações, faltou a do “meia armador” de nome “Planejamento” José De Oliveira Ramos Ramos

Ainda não é hora para afirmar com todas ou poucas letras, que o Sampaio Corrêa vai cair para a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Também ainda não dá para afirmar que “não” vai cair. Vamos esperar mais um pouco.

 
Ora, o que dizer (ou não dizer) de um time que jogou 24 partidas, ganhou apenas 3 e somou apenas 17 pontos em 72 disputados?

 
Também não dá para ficar “culpando o treinador” pelo insucesso do time dentro de campo. Vieram quantos treinadores? Nem lembro mais.

 
Ora, ainda faltam 14 rodadas. Serão disputados mais 42 pontos. Se o Sampaio ganhar todas as partidas (o que com certeza jamais acontecerá), somará 59 pontos e, matematicamente estará livre do rebaixamento.

 
Mas, vejamos: desses 14 jogos que ainda disputará, o representante maranhense fará 7 fora de casa. Desses 7 que disputará fora de casa (21 pontos), com certeza não vencerá Goiás, Bahia, Paysandu e Ceará. Bahia e Ceará estão lutando pelo acesso e não perderão seus jogos em casa pelos belos olhos do tubarão maranhense. É a lógica!

 
Assim, desses 21 pontos que disputará fora de casa, poderemos afirmar que, 12, poderão ser diminuídos em qualquer cálculo de perspectiva. Podemos, afirmar também que, dos 42 pontos que ainda disputará, 12 ficarão fora de qualquer cálculo, restando, portanto, apenas 30 pontos. Somando 30 com os atuais 17, chegaremos a 47 pontos.

 
Só com muita garra e disposição o Sampaio terá sucesso nas disputas com Criciúma, Brasil de Pelotas e Tupy, jogos que também serão fora de casa. Empates serão verdadeiras vitórias mas, assim serão acrescidos apenas mais 3 pontos, 1 de cada jogo.

 

Mas, desses 14 jogos, terá em casa: CRB, Vila Nova, Luverdense, Oeste, Joinville, Londrina e Atlético/GO. Dificilmente vencerá CRB e Atlético/GO, que também brigam pelo acesso para a elite brasileira. Desses, provavelmente vencerá: Vila Nova, Luverdense, Oeste, Joinville e Londrina.

 
Hoje o Sampaio Corrêa está a 10 pontos do Bragantino, décimo-sexto colocado e primeiro fora do Z4.

 
Assim, analisando friamente e com total imparcialidade (e, sabemos, podemos ser contestados, pois aqui se trata apenas de uma opinião de quem não vive “babando saco” de ninguém) e afirmando que a “queda” boliviana serão um desserviço para o futebol maranhense.

 
Sampaio e Moto Club estão em situações diametralmente opostas. O Moto acabou de conquistar o “acesso” da Série D para a Série C – e ninguém credita a conquista ao “Treinador ou à Comissão Técnica”. Todos só vêm méritos na “diretoria”. O Sampaio Corrêa está na beira do abismo – e se o vento soprar forte, vai leva-lo como se fora uma folha seca – e há quem não veja nenhuma culpa na “diretoria”, mas, em todos os técnicos que por ali passaram. É hilário isso!

 
Ao contrário do Moto, no Sampaio faltou “planejamento”, esse jogador importante e decisivo, que garante vitórias, ainda que não marque ou sofra gols. Foi tudo mal feito. Contratações e/ou dispensas equivocadas.

 
Vejam a quantidade de contusões musculares, e analisem se é correto o time treinar no Castelão, com a falácia de que, assim, terá vantagens sobre os adversários visitantes. O piso do Castelão é aceitável apenas para jogos. Impróprio para treinos e, em seguida, jogos.

 
O “planejamento” não custa caro. Não tem direitos “federativos” presos à ninguém. Mas, com certeza não aceitará assinar contrato de trabalho sem que todos os “diretores” tenham liberdade, também, para decidir as coisas.

  CurtirMostrar mais reações

Comentar

Compartilhar

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.