SÃO LUIS FORA DOS JOGOS ESCOLARES 2017 (????) http://www.blogsoestado.com/leopoldovaz/2017/02/22/sao-luis-fora-dos-jogos-escolares-2017/      

O Mesquita já dera o alerta, e repliquei aqui. Agora, volta a chamar atenção sobre a realização dos Jogos Escolares, fase municipal, do qual a SEMDEL-SLZ deve realizar, para poder participar dos Jogos Escolares Maranhenses:

 

Meus amigos desportistas e Técnicos das escolas de São Luis, o que está havendo com a SEMDEL que não se manifesta sobre os Jogos Escolares de São Luis 2017?

Varias Escolas têm procurado a SEDEL, para entregar os Termos de Adesão e são informadas que a responsabilidade pelo evento Municipal é de cada município, cabendo à Secretaria Estadual, assumir o evento a partir das Etapas Regionais.

Com a palavra o senhor Secretario de Esportes do Município.

 

Correm rumores de que outro assumirá a SEMDEL… em breve!!! será que terá tempo – e não será boicotado (?) – para a realização dos Jogos Escolares de São Luis?

Para os mais novos, São Luis já realizou os Jogos do Municipio, mas sem conotação de participação nos JEMs – esse, a SEDEL, e antes o DEFER, a antes disso o CEFID… – já o faziam. Mas eram outros tempos, em que praticamente são luis tinha uma educação física – embora obrigatória em lei… – e esta estava voltada para o Esportes Escolar – os áureos anos 1970/80… tempos de FEJ e logo, JEM´s, quando havia importancia e se dava importancia à educação fisica e esportiva nas escolas… havia tempo, vontade politica, e espaços para tal…Hoje, bem, hoje!!!

 

Dou uma boa dica, para as escolas, para se organizarem e realizarem a primeira fase dos Jogos Escolares: os JOGOS INTERNOS DE CADA ESCOLA!!! Um dos autores, é velho conhecido: Lino Castellani, que por quase 30 anos morou no Maranhão e contribuiu para a organização e realização dos Jogos, e seu filho, nascido maranhense…

 

EM TEMPO: creio que essa indefinição se deve ao fato de o titular da pasta da SEMDEL estar na corda bamba. Cai? é por isso que não se manifesta? ou é por isso que cairá? tcham, tcham, tcham

ps. tenho ideia de que assumirá… já me passaram…

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.