Cevnautas, para o bem ou para o mal vai aí a notícia do Jornal Pequeno.

São Luís sediará Olympic Day este mês

2 de junho de 2011 às 17:57

O esporte atual será tema de debate no Olympic Day, que vai ser promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), de 14 e 16 deste mês, em São Luís. O objetivo é difundir os ideais olímpicos e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e saudável.

A programação inclui uma palestra sobre Movimento Olímpico e Olimpismo, com o professor Sérgio Graciano; Seminário de Esporte Escolar e de Base da modalidade de Handebol, destinado a professores das áreas de Educação e Educação Física; um Teatro de Bonecos e clínica, com o atleta olímpico Robson Caetano, para alunos da rede estadual de ensino.

Fórum internacional

A Sedel marcou presença no 10º Fórum Internacional de Esportes, realizado em Florianópolis. O evento reuniu conceituados palestrantes e especialistas com o objetivo de debater as novas tendências do esporte por meio da temática: "Esporte e Turismo".

Representada pelas professoras Joslea Rodrigues e Marlizete Rodrigues, a Sedel representou o Maranhão neste importante evento esportivo, realizado de 19 a 21 de maio, no qual se traçou projeções da influência de competições como a Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 para o cenário mundial. A intenção do fórum foi discutir a preparação do Brasil para receber grandes eventos esportivos e, desta forma, chamar a atenção dos profissionais e das autoridades para o assunto.

Durante o Fórum aconteceram palestras, mesas de debates, além de cursos de capacitação e atualização dos profissionais nas mais variadas áreas do meio esportivo (gestão, marketing, gerenciamento de academias, políticas públicas, educação física escolar, alto rendimento, iniciação esportiva, para desporto, recreação, lazer, turismo e esporte de aventura).

Uma das considerações realizadas pela Sedel no Fórum foi incentivar o debate sobre as características do esporte e como essa prática pode influenciar a sociedade. Para isso, a Secretaria vai promover, este ano, palestras com profissionais de Educação Física, com início previsto durante a Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), em agosto.

FONTE

Comentários

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 15 de Junho de 2011 às 12:33.

Vai ter, conversei com a Marisete e ela esta organizando; o Robson caetano chegou ontem...


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.