Do Blog do Leopoldo Vaz • sábado, 07 de maio de 2016 às 09:53     http://www.sescsp.org.br/programacao/91826_TECNOLOGIA+NO+ESPORTE+INCENTIVO+A+PRATICA+E+MELHORIA+DE+PERFORMANCE     Tecnologia no Esporte: Incentivo à Prática e Melhoria de Performance Com Laércio Elias Pereira e Fernando Aranha | Mediação: José Trajano Modelo-Esporte-em-Jogo 25/05 – QUA – 19H30 ÀS 21H30 – SESC VILA MARIANA O Esporte em Jogo é uma série de oito encontros mensais que reúne especialistas da área de esportes, atletas, treinadores e convidados especiais. Cada encontro tem um tema específico a ser debatido, com a mediação do jornalista esportivo José Trajano. O público pode interagir com os convidados, formulando perguntas e solucionando dúvidas. Além disso, ao longo do encontro, são exibidos vídeos com pequenas reportagens que fomentam o debate.

Para este terceiro encontro o tema será “Tecnologia no Esporte: Incentivo à Prática e Melhoria de Performance”, com os convidados Laércio Elias Pereira e Fernando Aranha.

laercio  na colombia

Laércio Elias Pereira é graduado em Educação Física pela USP, Mestre em Educação Física pela USP e Doutor pela Faculdade de Educação Física da Unicamp. Fundador e Presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte e Conselheiro Federal de Educação Física. Atualmente é presidente da ONG Centro Esportivo Virtual e Membro do Comitê Executivo da Associação Internacional para a informação Esportiva IASI. É pesquisador da UFBA no Projeto Diagnóstico Nacional do Esporte e Inteligência Esportiva – Ministério do Esporte – UFPR.

Em 2015, Fernando Aranha ficou entre os melhores colocados no ranking mundial do Triatlo, ano em que também foi eleito o paratriatleta do ano pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Foi o precursor do ciclismo adaptado (handbike) no Brasil, é tricampeão brasileiro de Triatlo, bicampeão Pan-Americano, Bronze no Mundial de Pequim (2011), Prata nos Jogos Pan-Americanos de 2015 (Monterrey/ México) e Campeão Mundial em 2015 (Detroit/ EUA). Aos 4 anos de idade teve o movimentos das pernas prejudicado por causa da poliomielite. Começou a praticar esportes aos 16 anos.

 

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.