TOCHA OLÍMPICA EM IMPERATRIZ: Definido o percurso e a programação da passagem do fogo olímpico pela Terra do Frei

75 personalidades vão conduzir o fogo dos Jogos Olímpicos Rio 2016

A Tocha Olímpica Rio 2016 passará por Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, na próxima terça-feira (14). Ao todo 75 pessoas vão conduzir o fogo dos jogos olímpicos.
A comissão organizadora definiu a passagem do fogo olímpico, que chega de vôo especial por volta de 9h da manhã e segue até a ponte Dom Affonso Felippe Gregory, cartão-postal da cidade que divide os estados do Maranhão e Tocantins, onde Francisco Amorim descerá de Rapel e entregará a tocha a Zeca Tocantins, que por sua vez seguirá de barco até o porto da balsa. De lá a comitiva se desloca até o SEST/SENAT onde logo após o almoço seguem até o povoado Coquelândia, situado na margem da MA-386, a “Estrada do Arroz”, onde farão um percurso de 2km debike .

Em seguida, a partir de 15h o fogo olímpico estará no Mix Mateus Bacurí, onde a tocha estará disponível para fotos e exibição, de onde sairá as 15h30, percorrerá a BR-010 até a distribuição da Coca-cola, retornando pela Belém-Brasília, passando pela Avenida Bernardo Sayão, rua Simplício Moreira, 13 de Maio, XV de Novembro, Avenida Getúlio Vargas, rua Luís Domingues, Amazonas, Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, Avenida Dorgival Pinheiro, rua Coriolano Milhomem, rua Rui Barbosa e descendo para a Beira-rio.

De acordo com a programação, o revezamento – troca de condutor – deverá acontecer a cada 200 metros. “Temos realizado diversas reuniões preparatórias, inclusive recebemos a visita do chefe da segurança da passagem da Tocha Olímpica no Maranhão”, disse o secretário-adjunto da Sedel, Márcio Papel, da Prefeitura de Imperatriz.

Ele adianta que praticamente todos os detalhes para cumprimento da passagem da Tocha Olímpica Rio-2016 por Imperatriz está definida.

Programação

Ele informou à reportagem que no circuito da Avenida Beira-rio a celebração do fogo olímpico terá início às 16h com a apresentação da banda do 50º Batalhão de Infantaria e Selva (50º BIS).

Consta ainda a apresentação cultural do Bumba-Meu-Boi e Cacuriá; a banda “Baião de Dois”; patrocinadores (evento/apresentação surpresa); protocolo e a cerimônia da chama olímpica pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

A programação será encerrada com a apresentação por volta das 19h da Banda Senzala, no circuito da Avenida Beira-rio que encerra a cerimônia.

Edição André Gomes

Gil Carvalho/ASCOM

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.