Cevnautas, essa é uma boa oportunidade para alguém mostrar a nossa Comunidade! Laercio

UFMA realiza Semana Científica Interdisciplinar de Educação Física
A ciência do Movimento Humano será abordada durante o evento

                        
SÃO LUÍS - A II Semana Científica Interdisciplinar de Educação Física será realizada pelo Centro Acadêmico de Educação Física Professor Dimas, na gestão intitulada Fazendo Acontecer, no período de 4 a 8 de fevereiro, contando com mesas redondas, oficinas e apresentações de trabalhos.

O objetivo do evento é despertar, analisar, proporcionar trocas de experiências e a produção do conhecimento científico no âmbito do movimento humano. A ideia é proporcionar um maior diálogo entre os cursos de Educação Física, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição e áreas afins que abordam o movimento humano, envolvendo a atuação da questão nos diversos campos de conhecimento.
A universidade deve fornecer uma variedade de conhecimentos desenvolvidos em três pilares (ensino, pesquisa e extensão) gerando impacto à sociedade, através da ciência. O profissional de Educação Física que também tem o papel de levar o conhecimento do movimento humano à sociedade, compreende que o estudo multidisciplinar fornece grandes vantagens para um melhor desempenho profissional.

A Semana Cientifica “tem a finalidade de apresentar incentivo científico, trocas de experiência e interação aos participantes, possibilitando ao discente e ao graduado uma maior oportunidade de desenvolver-se no meio acadêmico cientificamente” relatou a acadêmica em Educação Física e organizadora do evento, Andrea Reis.

A II Semana Científica Interdisciplinar de Educação Física contará com o controle, através de crachás, para computar a carga horária na entrega de certificados. O evento terá taxa de inscrição de R$ 50 para graduandos e R$ 80 para graduados e contará com emissão de certificado de participação, na condição de ouvinte com 20 horas de carga horária, a partir de apresentações orais, de pôsteres. Além disso, cada palestrante receberá certificado com carga horária de cindo horas por apresentação. Mais informações sobre a programação no site do evento: http://sciedf.wix.com/sciedf-#!untitled/c20r9

FONTE: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=41229
 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.