Temos criticado, aqui e em outros espaços e outros blogueiros, a "política de governo de esportes" de ter atletas maranhenses competindo nos Jogos Olímpicos. Apesar de toda a falta de incentivo proporcionado pelos Governos (Estado e Municípios), certamente por esforço único de técnicos e pais de atletas é provável que teremos, sim, maranhenses naquela competição. Pelo menos, de nascimento... haja vista que todos os talentos que surgem - e surgiram - nos últimos anos, tem se valido de incetivo e patrocínio e - já que investem - de outros estados, a lógica que defendam esses estados que dispendem recursos para sua evolução técnica. mas veremos, com certeza, o Marquinho entre os árbitros de Judô. Ele está investindo nele mesmo, num esforço pessoal, para se qualificar entre os bons árbitros nacionais. Parabéns, Marquinho, voce merece, pelo que tem feito pelo e para o judô maranhense. Nossos parabéns por mais esta conquista.

MARCO LEITE PARTICIPA DE CLÍNICA INTERNACIONAL!

O sensei Marco Leite ( 4 Dan, arbitro Sulamericano ) participou neste final de semana, em Uberlândia - MG, da Clinica Internacional de Arbitragem. O evento, promovido pela CBJ em parceria com a Confederação Panamericana de Judô, fez parte das ações do Campeonato Brasileiro Sênior e teve como preletores os Srs Julio Clementes ( Porto Rico ) e Vicente Nogueroles ( Argentina ).

Na Clínica foram analisadas situações ocorrentes em eventos internacionais no intúito de promover cada vez mais a unidade de interpretações das regras em todo o mundo.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.