Do Blog do Leopoldo Vaz • domingo, 10 de abril de 2016 às 16:27 http://www.blogsoestado.com/leopoldovaz/2016/04/10/uma-nova-historia-do-futebol-maranhense-por-leopoldo-gil-dulcio-vaz-parte-iv/  

CARLOS ADRIANO PEREIRA DA SILVA – ADRIANO

1986 nasceu em São Luis-MA, em 17 de janeiro, filho de Pedro da Silva Neto e Joana Pereira da Silva; irmão: Carlos Eduardo pereira da Silva (1981).

1994 iniciou a praticar o futebol nas ruas do Anil, quando tinha oito anos de idade, com o famoso jogo das travinhas. Nessa idde, freqüentava uma escolinha de futebol no campo do Nascente, onde permaneceu até os 13 anos de idade (1999). Nesse ano, passou na seleção para estudar na Fundação Nice Lobão (CINTRA), onde começou a treinar na equipe de futebol, visando a disputa dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs. Também começou a treinar na equipe do Praiano, do Bairro da Vila Palmeira, sendo campeão da Taça ‘Baixinho Bom de Bola’, no Futsal. O adversário foi a equipe do Colégio batista, do João Paulo. No Praiano ficou até os 14 anos. 2000 disputou o Campeonato Maranhense Sub-15 pela equipe do Internacional, da Vila Palmeira. 2001/2002/2003 jogou apenas pelas equipes do CINTRA, nas Seletivas para os JEMs, e nos JEMs. Depois, se dedicou apenas aos estudos, cursando Contabilidade na Faculdade Atenas Maranhense. 2010 foi aprovado no curso para soldado da PM, função que ocupa hoje. 2013 foi aprovado no vestibular para o Curso de Educação Física, da UFMA, curso que sempre pretendeu fazer. Seu retorno ao Futebol aconteceu na filial da Escolinha do Grêmio, localizada no bairro do Vinhais, cujo responsável é o Sr. Marcos. Hoje, faz estágio no MAC, sendo auxiliar do Prof. Raimundo. Faz parte do projeto Universidade Olimpica da UFMA, na modalidade Futsal, treinador das equipes Sub-17 e Sub-20.

 

CLÁUDIO HENRIQUE F. LIMA

Nasceu em São Luis-MA, filho de Célio Matos Furtado Rodrigues e de Maria de Lurdes Ferreira Lima. Estudou nas escolas João de Deus; CEMA Alberto de Campos, na Kennedy, Sadock Costa e Colégio Fernando Perdigão.

Começou nas peladas de terrenos baldios e no asfalto de piche de rua. Seu primeiro time foi o Corinthians, do bairro de Fátima, aos 13 anos. Logo depois foi para o Moto Clube, categoria de base, no Juvenil, com Baezinho como técnico, passando para o Junior do Expressinho, sendo Carioca o técnico. Jogou no MAC, sendo técnico na época Rogerio Jansen. Iniciou-se no futebol por causa de seu pai, Célio Rodrigues, de quem acompanhou pouco a trajetória como jogador, pois encerrou sua carreira ainda na década de 1980, quando defendia o Vitória do Mar. Cláudio disputou o Campeonato de Juniores, e como profissional teve carreira curta, com boas oportunidades para sair do Maranhão, porém parou aos 24 anos, para trabalhar em outra profissão. Reiniciou o futebol já como treinador, em Paço do Lumiar, com crianças de 9 a 18 anos, com pouco material para , e sem o apoio da Prefeitura e outros órgãos.trabalhar.

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.