Você sabe as vantagens do judô na vida das crianças?

By: Ana Lú Gerodetti

O clima olímpico tomou conta do Brasil e está sendo super comum ouvir a frase: “Mamãe, quero fazer tal esporte” ou “Mamãe, quero ser um jogador” em casa. Pensando nisso, resolvemos falar um pouco sobre o judô, um esporte que, a priori, pode parecer violento, mas é uma opção super saudável e pacífica para os pequenos. 

 

 

A palavra “judô”, em japonês, significa “caminho suave”. A modalidade pratica o não uso da violência e pode ser feita em qualquer idade, de crianças até pessoas mais velhas. Alguns dos benefícios proporcionados são:

 

  • Equilíbrio
  • Saúde física
  • Concentração
  • Autoconfiança

 

Com a prática, o judô ajuda os pequenos na saúde e na descoberta do corpo, já que melhora muito a condição física daqueles que o praticam, fazendo com que a pessoa entenda melhor o seu próprio corpo. Para as crianças, é legal que ajuda muito no autoconhecimento.

A disciplina também é um dos conceitos trabalhados no esporte, ensinando a importância de aprender a ouvir, além de ser uma modalidade de autodefesa, o que ajuda os pequenos a aprenderem a se defender e faz com que se sintam mais autoconfiantes.

Por fim, mas não menos importante, o judô é um esporte coletivo. Por mais que a criança lute sozinha, ela treina com outras crianças e isso ajuda muito os pequenos que têm problemas com a timidez.

Além de ser um esporte, que já é algo muito saudável para as crianças, o judô ainda ensina muito mais do que apenas golpes de defesa, sendo uma ótima opção para os pequeno

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.