Como todos sabem, sou nascido no Paraná. O time oficial da familia Vaz é o Coritiba Foot-Ball Clube – meu pai, no fianl dos anos 40, chegou a jogar, semi-profissional – ainda no tempo do Motorzinho… Minha mãe, d. Rachel, vinha de uma familia de torcedores do Clube Atlético Paranaense… eu, do contra, sempre, claro que torcia para o Atlético, mesmo quando iamos ao Bolford Duarte – sim, sou do tempo em que o estádio do Coritiba chamava-se Belford Duarte… e, lógico, sentavamos nas cadeiras destinadas à torcida mais ferrenha dos Coxas… mas era proibido torcer pelo Atlético, ali… não sei quantas vezes fomos expulsos das sociais, quando o Atlético fazia gol no Coritiba, e comemorávamos…eu e minha mãe… e quem nos punha para fora eram meu pai e meus irmãos… alí, só Coxa… depois, resolvi torcer pelo Britânia, até este ser extinto, absorvido pelo Ferroviário E.C. e pelo Água Verde, e tornar-se, o que era mesmo? depois veio a ser o Paraná Clube… não mais acompanhei futebol…

Creio que os clubes maranhenses devem se oferecer para ficar no lugar do Atle-Tiba; já imaginaram um MareMoto transmitido ao vivo e à cores para todo o Brasil, pela Globo?

Ou ao contrário, acho que devemos não aceitar o acordo que a federação local fez, fez? não? ué… nem ela acredita no futebol maranhense…

 Nota oficial: Atle-Tiba Nota oficial: Atle-TibaConfira o posicionamento oficial de Coritiba e Atlético-PR em relação ao ocorrido neste domingo

O Coritiba Foot Ball Club e o Clube Atlético Paranaense informam que o clássico deste domingo (19), no Estádio Atlético Paranaense, não foi realizado devido à decisão da Federação Paranaense de Futebol de não autorizar o início da partida com a transmissão dos clubes em seus canais oficiais, no Facebook e YouTube, contrariando os interesses de seus afiliados CAP e CFC.

Os clubes lembram que a ação pioneira foi realizada, pois as duas equipes não venderam os direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Paranaense, por não concordarem com os valores oferecidos.

Diante da posição arbitrária e sem qualquer razoabilidade da Federação Paranaense de Futebol, os clubes lamentam o prejuízo causado ao futebol paranaense, em especial aos seus torcedores.

Comentários

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 20 de Fevereiro de 2017 às 07:36.

Federação impede início de Atletiba por causa de transmissão no Youtube e revolta clubes Publicado em 19/02/2017, 17:25 /Atualizado em 19/02/2017, 22:26 Marcus Alves, do ESPN.com.br   Veja o que dirigentes e presidente do Atlético-PR falaram sobre cancelamento do Atletiba

Sem acordo com a Rede Globo, Atlético-PR e Coritiba ousaram e fizeram história no Brasil ao anunciar a transmissão do clássico entre os clubes neste domingo, na Arena da Baixada, através do Youtube.

PUBLICIDADE inRead invented by Teads SAIBA MAIS
  • Autuori apoia decisão de não jogar Atletiba: 'Coragem para mudar os rumos do futebol'

  • Torcedor do Coritiba morre baleado por PM antes de clássico com Atlético-PR

  • Dupla Atletiba recusa oferta 'absurda' da Globo, revoluciona e transmitirá clássico no Youtube

O confronto marcado para as 17h (de Brasília), no entanto, não aconteceu. O motivo foi a decisão da federação paranaense de não permitir que os times transmitissem a partida através de seus canais nas redes sociais. Ela encaminhou ordem para a equipe de arbitragem não dar o pontapé inicial enquanto as câmeras estivessem em campo.

Segundo a entidade, o contrato com a Globo veta isso.

A medida revoltou ambos os lados.

O detalhe é que nenhum deles conta com contrato com a emissora após se recusarem a assiná-lo diante de uma proposta de em torno de R$ 1 milhão tratada como 'absurda'.

00:00   00:00
  •  
  •  
  •  
  •  
  Presidente da federação nega culpa por cancelamento do clássico:'Parte do Atlético-PR não foi feita'

O técnico Paulo Autuori chegou a retirar os seus jogadores do gramado e voltar para o vestiário enquanto que Paulo César Carpegianni chegou a aguardar por uma decisão do outro lado.

00:00   03:45
  •  
  •  
  •  
  •  
  Petraglia explica transmissão do Atletiba via internet e cita luta contra divisão de cotas injusta

"Queria explicar para as duas torcidas. Atlético-PR e Coritiba não venderam seu direitos (de transmissão) por essa esmola que a Globo quis pagar e hoje estamos fazendo transmissão gratuita pelo Facebook e Youtube. A FPF de forma absurda não quer que o jogo comece se não pararmos a transmissão. Os dois clubes não venderam direitos. Resolvemos fazer transmissão independente e gratuita. Nossa produtora não é ligada a nenhuma TV. Então, não vai ter jogo. Os técnicos estão de acordo", afirmou o diretor de marketing do Atlético-PR, Mauro Holzzman.

Houve troca de telefonemas entre os presidentes e eles corroboraram a posição.

REPRODUÇÃO Jogadores de Atlético e Coritiba se reuniram no centro do campo para aplaudir torcedores

O vice-presidente do Coritiba, José Fernando Macedo, deu mais detalhes.

"A federação mandou uma ordem para a equipe de arbitragem de que não pode ser feita a transmissão porque existe um contrato com a Globo. O Coritiba e o Atlético-PR se sentem no direito de fazer a transmissão pelo Youtube. Os clubes não vão abrir mão de jogar essa partida", disse.

00:01   02:14
  •  
  •  
  •  
  •  
  Presidente do Coritiba diz que federação proibiu transmissão do jogo de forma arbitrária

Pela lei brasileira, o direito de imagem da partida pertence aos clubes. Nenhum regulamento de federação pode se sobrepor a ele.

00:01   06:04
  •  
  •  
  •  
  •  
  Presidente da federação diz que transmissão do Atletiba foi proibida por falta de credenciamento

O Atletiba foi cancelado após mais de 45 minutos de atraso e volta dos atletas juntos a campo para saudar os torcedores.

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.