Cevnautas Jornalistas,
Parabéns pelo 7 de abril. O Dia do Jornalista Esportivo é o mesmo?
Vamos comemorar com a primeira parte da entrevista do Juca Kfouri para o Ludopédio. Vai aqui um trecho:
Primeira parte
Corintiano de coração; sociólogo de formação; jornalista de profissão. Como foi a passagem de sociólogo para jornalista (tendo em vista que o corintiano nunca passará...)?
Na verdade, não existiu essa passagem porque a rigor eu nunca fui sociólogo. Quando eu comecei no DEDOC, da Editora Abril, tinha acabado de entrar na faculdade. Iniciada a pós-graduação, fui convidado, para minha surpresa, para chefiar a reportagem da revista Placar. Falei para o Jairo Régis, diretor de redação, “cara, eu nunca fiz uma reportagem”. Ele dizia que precisava do meu senso de organização e “o resto você aprende logo, não vai ter dificuldade”. Mas não dava pra continuar a pós-graduação. Como vocês sabem, a Universidade de São Paulo, uma Universidade Pública, porém de certa maneira elitista, só tem pós-graduação durante o dia. Quando eu trabalhava no DEDOC, a Editora Abril me liberava às terças-feiras para a minha aula de política com o professor Francisco Weffort. Mas na revista seria impossível, porque ela fechava de domingo de madrugada, segunda-feira era folga e abria novamente na terça pelo próprio chefe de reportagem. Então eu tive que decidir e percebi que estava tomado pelo vício do jornalismo...
Continue lendo no Ludopédio
A Entrevista Explosiva do Juca Kfouri para o primeiro número da Caros Amigos está no CEV:Juca Kfouri Chuta o Balde
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.