Internet das Coisas na Prática

 

Internet das Coisas na Prática é a proposta do Techday promovido pelo cesar.edu o braço educacional do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (http://www.cesar.org.br).

 

"De acordo com os organizadores, ao longo do dia os participantes aprenderão a desenvolver um jogo em realidade virtual (palestra 6) que interage com informações do ambiente, tipo luminosidade ou temperatura coletadas por um Arduino (palestra 3) e com batimentos cardíacos do jogador coletados por smartwatches (palestras 4 e 5). Todas essas aplicações trocarão informações através de serviços na internet (palestra 2)".

 

A programação segue abaixo:

 

09:00 Internet of Things - O despertar dos Objetos

10:00 Criando uma infra-estrutura para ambientes interoperaveis

11:00 Conectando as Coisas na Internet com Arduino

12:00 Intervalo

14:00 Android Wear - O Android para wearables

15:00 Samsung Gear

16:00 Transformando os dados das coisas em realidade (virtual)!

 

Inscrições gratuitas em http://www.cesar.edu.br/techdayiot/

 

Abs,

A

 

Internet das coisas é tema de Techday no Cesar.edu

 

Dia 28 de Março, durante o evento online e gratuito, em cada palestra os participantes aprenderão a fazer uma parte de um mesmo sistema.

 

DA REDAÇÃO — 24 DE MARÇO DE 2015

 

Internet das Coisas é o tema principal do Techday promovido pelo Cesar.edu, sábado, 28 de março. Com foco em tecnologias de alto impacto e no avanço da integração de cada vez mais dispositivos ao ambiente web, o evento terá seis palestras online, apresentadas por colaboradores do centro. A participação é gratuita.

 

A novidade deste Techday é a interligação entre as palestras, que giram entorno de um tema principal. Essa edição do evento traz também uma dinâmica inovadora: em cada palestra os participantes aprenderão a fazer uma parte de um mesmo sistema.

 

De acordo com os organizadores, ao longo do dia os participantes aprenderão a desenvolver um jogo em realidade virtual (palestra 6) que interage com informações do ambiente, tipo luminosidade ou temperatura coletadas por um Arduino (palestra 3) e com batimentos cardíacos do jogador coletados por smartwatches (palestras 4 e 5). Todas essas aplicações trocarão informações através de serviços na internet (palestra 2).

 

Techday – Internet das Coisas

28 de março (sábado)

9h

 

Inscrições gratuitas – http://www.cesar.edu.br/techdayiot/

 

fonte: http://www.arede.inf.br/internet-das-coisas-e-tema-de-techday-no-cesar-edu/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.