Carissimos

É com tristeza que informo a vocês que, pela terceira vez neste ano, nós, professores da Rede Municipal de Ensino de Ipatinga, estamos em greve pela implementação do Piso Salarial Nacional.

O atual prefeito,  que assumiu o cargo interinamente em fevereiro de 2009 devido à cassação dos mandatos do 1º e 2º colocados no pleito de 2008, e venceu as eleições extemporâneas em 31 de maio passado, não honrou o compromisso assumido com os professores no acordo de implantação gradual do piso que pôs fim à greve de março. Efetuou o pagamento da primeira parcela, em junho e, ao vencer o prazo para a segunda, agora em setembro, mudou o rumo da conversa e desconheceu o que foi acordado.

Agora, o que queremos é que a promessa de implantação do piso tome a forma de lei, já que outros instrumentos ele não cumpre. Assim, nesta terça-feira, encaminharemos ao executivo municipal o texto do Projeto de Lei que deve ser enviado à Câmara Municipal e, somente após protocolado na Secretaria discutiremos em assembleia nosso retorno às atividades normais.

Pasmem vocês que paralelamente à negociação com o sindicato, que mais foi uma enrolação, com avanços de vírgulas de um dia para o outro, a Prefeitura entrou com ação de ilegalidade no tribunal do estado, evitando a primeira instância, onde já havia perdido ação idêntica na greve anterior.

Infelizmente, os desembargadores de Minas Gerais parecem ter na gaveta uma sentença já preenchida de ilegalidade de greve em educação - tida para eles como serviço essencial desde que os trabalhadores do estado fizeram greve ( e assim solicitou o governador Aécio Neves).

O nosso serviço é essencial quando o assunto é paralisar a atividade, mas não é prioridade na elaboração do orçamento.

Amanhã, dia 15 de novembro, em que se comemora a proclamação da república, estaremos no Parque Ipanema  a partir das 14 horas reclamando nosso direito a uma remuneração digna e à liberdade de manifestação.

Estão todos convidados.

Comentários

Por Denise de Pinho
em 14 de Novembro de 2010 às 18:17.

É UMA VERGOMHA O QUE A "ADMINISTRAÇAO PUBLICA DE IPATINGA" VEM FAZENDO COM A CLASSE DOS PROFESSORES. AGORA COMO SE NAO BASTASSE,AMEAÇA.QUE PAGARAM UMA MULTA DE R$ 50.000.00 DIA. ELE ESTA É QUERENDO QUE OS PROFESSORES DEVOLVAM AOS COFRES PUBLICOS O DINHEIRO QUE ELE DESVIOU DA PREFEITURA PARA A CAMPANHA DOS SEUS COMPARÇAS. COITADO. FICA A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR... QUEM ESTA ADMINISTRANDO A CIDADE?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.