O projeto "Escola da bola” retoma suas atividades esta semana. É desenvolvido no Departamento de Educação Física (DEDUFIS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa-PR (UEPG). Tem por objetivo auxiliar na educação e desenvolvimento da cidadania de crianças e adolescentes de escolas da cidade de Ponta Grossa-PR, por meio de atividades esportivas. As modalidades desenvolvidas são: futebol, futsal, volei, natação, ginástica artística e lutas. É desenvolvido nas instalações do Curso de Educação Física da UEPG. Este projeto também auxilia no processo de preparação profissional em Educação Física, pois possibilita a participação dos acadêmicos como estagiários do projeto.

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 10 de Março de 2012 às 19:47.

Professor Alfredo,

Com muito respeito, mas na ânsia de contribuir para o projeto da Universidade, peço sua atenção para o que venho propalando no Procrie (www.procrie.com.br/). É uma proposta de ensino virtual, aproximando-se de um inovador EaD, com uma missão de coorientador de acadêmicos de EF ou daqueles professores que não tiveram uma especialização principalmente no voleibol. Diante do seu acurado e competente olhar, poderá constatar em Novo Sumário a abrangência e profundidade de questões, especialmente na área da Psicologia pedagógica. Imagino que seus alunos, alguns talvez já tenham visitado o Procrie, poderão tirar bastante proveito das lições ali formuladas.

Para o presente projeto que estão a desenvolver, ofereço algumas questões e práticas aplicadas com sucesso em seu público infantil e juvenil. Atrevo-me a sugerir-lhe ainda que os professores e alunos encarregados das práticas entrem em contato com o Procrie para dirimir quaisquer dúvidas que possam ter. Imagino que seja um ganho extraordinário para eles e, consequentemente, para TODOS. 

Ao final, um resumo para palestras e cursos em http://prezi.com/9nhuhq5t7coh/procrie está à disposição. Se houver uma brecha, estaremos aí com muito prazer, inclusive para aulas práticas de demonstração./

Por Alfredo Cesar Antunes
em 11 de Março de 2012 às 12:24.

Professor Roberto, divulguei o site entre os alunos e professores. Com certeza será muito útil para aprimorar o trabalho e para futuros contatos acadêmicos. Muito obrigado pela contribuição!!!

Por Roberto Affonso Pimentel
em 11 de Março de 2012 às 18:03.

Agradeço, Alfredo, e estarei sempre à disposição de quantos necessitem desse apoio metodológico e pedagógico. Tomara que muitos tirem proveito do Procrie. 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.