Boa tarde a todos!!

Algum sabe se a delegação brasileira, ou esta atleta em específico, tem um psicologo esportivo na sua comissão técnica? Não achei essa informação!

Fico sempre com a sensação que só seram requisitados após este tipo de situação!

Abs,

15/10/2011 15h53 - Atualizado em 15/10/2011 17h36

Gabriella Silva sente fobia em sua estreia e sai da piscina chorando ‘Nós últimos 30 metros, a vontade que eu tinha era de parar de nadar e sair da água’, desabafa a nadadora após as eliminatórias dos 100m borboleta

Por Lydia Gismondi Direto de Guadalajara, México

A estreia de Gabriella Silva nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara não foi nem de longe como a nadadora brasileira esperava. Nas eliminatórias dos 100m borboleta deste sábado, a atleta disse ter sentido uma fobia durante a prova e, por pouco, não parou de nadar antes de terminar o percurso.

Natação - Pan-Americano - nadadora Gabriella Silva em Guadalajara (Foto: Lydia Gismondi/Globoesporte.com)Gabriella Silva chora ao falar sobre a prova para os jornalistas (Foto: Lydia Gismondi/Globoesporte.com)

- Eu entrei muito nervosa. Não de ansiedade, mas de fobia de saber que eu ia nadar. Nunca senti isso na minha vida. Nos últimos 30 metros, a vontade que eu tinha era de parar de nadar e sair da água. Não sei por que me deu isso. Eu não me senti feliz, não senti prazer nenhum em cair na água – desabafou, sem conter as lágrimas.

Gabriella fez apenas o 10º tempo das eliminatórias dos 100m borboleta, com a marca de 1m02s86. Somente os oito melhores tempos avançam para a final.

- Eu estava nadando muito fácil, mas não consegui imprimir velocidade em nenhuma hora. Não sei o que aconteceu. Eu acho que não foi só a falta de treino. Acho que entrou o fator psicológico muito forte que eu não sei de onde veio.

A sequência de lesões que Gabriella vem enfrentando desde o ano passado, inclusive tendo de passar por uma cirurgia no ombro, tem deixado a nadadora insegura.

- Apesar de ficar sete semanas parada, não sei o que aconteceu. Eu comecei a ficar desesperada quando comecei a nadar. Não sei se foi medo de me machucar. Comecei a ficar com medo de nadar – contou.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.