Cevnautas da Psicologia, alguém tem mais noticia do Congresso? Teve corpo? Laercio

World Congress on Brain, Behavior and Emotions 19/06/2013

Agência FAPESP – A força da neurociência brasileira, associada ao formato do evento, fizeram do Congresso Brasileiro de Cérebro, Comportamento e Emoções um sucesso reconhecido internacionalmente. Por conta disso, este ano ocorrerá a primeira a edição do World Congress on Brain, Behavior and Emotions (WCBBE).

Serão quatro dias (de 26 a 29 de junho) de atividades, reunindo importantes nomes das áreas envolvidas nas relações entre mente e cérebro. O encontro será no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

A programação científica integra a ciência à área clínica, proporcionando uma interface entre as especialidades de neurologia, psiquiatria, neurocirurgia, neuropsicologia, psicologia, geriatria, sono e neurociência básica.

Com um público esperado de 4 mil pessoas e a participação de mais de 150 conferencistas de diversas partes do mundo, o WCBBE promoverá o debate interdisciplinar sobre inovações tecnológicas, estudos e controvérsias, sendo um instrumento para a atualização científica. Em 2014, o evento será em Montreal, no Canadá.

“Genes, o meio ambiente e o epigenoma nos transtornos alimentares”, com Howard Steiger (Douglas Institute e McGill University, Canadá), “Guia prático para o lobo frontal: por que as funções executivas frontais são importantes para o desenvolvimento”, com Sheldon Benjamin (University of Massachusetts Medical School, Estados Unidos), e “Os fenótipos cognitivos da doença de Alzheimer”, com Bruno Dubois (Université Paris 6, França), são algumas das conferências programadas.

“Inflamação e medicamentos anti-inflamatórios no transtorno bipolar”, com Elisa Brietzke (Universidade Federal de São Paulo), (Brasil/SP), “Quem os macacos escolhem como amigos, e o que podemos aprender com isso?”, com Stephen Suomi (National Institute of Child Health and Human Development, Estados Unidos), e “Descobertas recentes nos mecanismos e sistemas celulares de extinção de memórias”, com Ivan Izquierdo (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) são temas de algumas das palestras.

Mais informações: www.wcbbe.com

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.