Pesquisas em epilepsia
20/7/2009

Agência FAPESP – A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) lançaram chamada de propostas para seleção de projetos de pesquisa científica e tecnológica cooperativos no campo das ciências biomédicas e ciências da saúde e intercâmbio de pesquisadores e estudantes.
Os interessados devem estar vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, nos estados de São Paulo ou de Minas Gerais. Poderão ser financiados material permanente, custeio e realização de programas de intercâmbio de pesquisadores e estudantes envolvidos nos projetos beneficiados.
Serão considerados projetos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento relacionados ao tema “Epilepsia: mecanismos de epileptogênese e o aprimoramento da diagnose, prevenção e tratamento da desordem”.
As propostas serão recebidas até o dia 4 de setembro de 2009. Será reservado um total de R$ 3 milhões, divididos pelas fundações, para o custeio dos projetos.
As propostas devem ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador responsável no Estado de São Paulo à FAPESP e por seu colega de Minas Gerais à Fapemig.
Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/convenios/fapemig

Comentários

Por Orlando João Pereira
em 29 de Agosto de 2009 às 15:33.

A razão de entrar neste tema vem do fato de ser um septuagenário e nunca ter experimentado um episódio de epilepsia, exceto agora, há alguns dias atrás, embora, até o momento, nenhum médico ter aventado essa hipótese, inclusive um neurologista, apesar dos exames de Eletro-encéfalograma e Tomografia com contraste.

Não quero tomar o vosso tempo, se meu interesse não seja conveniente aos objetivos profissionais desta página, mas se for coveniente, gostaria que se manifestassem, para que eu relate o que ocorreu e que talvez não seja novidade aquí.

Aguardo algum pronunciamento.

Orlando

Por Rafael Moreno Castellani
em 30 de Setembro de 2009 às 15:43.

Olá Orlando!!

A carência de estudos referentes à epilepsia é notória (o que nao nos causa estranhamento a iniciativa da FAPESP ). Quem sabe com tal iniciativa, e outras tantas que poderão surgir, nossas dúvidas, anseios e carências em relação ao tema sejam reduzidas! 

Suas contribuições serão sempre bem vindas!!

Abraco,

Rafaek


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.