Boa tarde a todos!!

 

 

Essa é mais uma tentativa de envia-los algumas reportagens referentes a psicologia do esporte e sua insercao no futebol profissional. Confesso que ainda nao tenho totais conviccoes do porque, diante do enunciado em tais reportagens, a figura do psicologo esportivo é tao limitada nesse ambiente!

 

 

 

11/08/2009 - 07h00

Sport está em uma situação psicológica complicada, avalia Chamusca

Do UOL Esporte
Em São Paulo

 

Depois da derrota por 3 a 0 para o Internacional em sua estréia no comando do Sport, o técnico Péricles Chamusca estava bastante tranquilo no vestiário do estádio Beira Rio. Porém o treinador avaliou um dos seus principais desafios no comando da equipe pernambucana, melhorar a parte psicológica do elenco.

"A equipe vem em uma situação complicada psicológica, está sem autoestima, precisamos trabalhar muito essa parte, para que a equipe possa render aquilo o que ela realmente é capaz", analisou Chamusca.

O diretor de futebol do Sport, Augusto Carreras, foi na mesma linha do treinador e disse que os jogadores tiveram que ser motivados no vestiário, para não baixarem a cabeça e abalar ainda mais a situação da equipe.

"É muito cedo para você começar a sentir o trabalho do novo treinador, mas fizemos um trabalho de motivação com os jogadores no vestiário para que eles levantem a cabeça e tentar nos recuperar o mais rápido possível", declarou Carreras.

Sport retorna para Recife nesta terça-feira e o técnico Péricles Chamusca terá a semana inteira para preparar o grupo para o confronto do próximo domingo, contra o São Paulo, ás 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.