Olha ai pessoal... Mais uma vez a psicologia do esporte no FUTEBOL! Só ainda nao sei o pq, apesar dos discursos, certos treinadores ainda nao aceitam o psicologo do esporte na comissão técnica!

Encantado com postura de Fred, Muricy o compara com Rogério Ceni

Treinador diz que atacante não é importante somente dentro de campo: ‘É um líder positivo. Está sempre dando força aos companheiros’

Por Cahê Mota Rio de Janeiro          

Muricy destaca a importância de Fred para
o Flu: ’É fundamental’ (Foto: Photocamera)

Muricy Ramalho tenta encarar com naturalidade a incerteza sobre a escalação de Fred no clássico diante do Flamengo, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão. Entretanto, bastou uma partida para o atacante convencer o treinador de sua importância para a equipe tricolor. E não somente dentro de campo.

Destaque contra o Corinthians, no último domingo, no Pacaembu – no único jogo em que foi comandado por Muricy – Fred chamou a atenção do técnico não somente pelo papel exercido dentro de campo. O que mais surpreendeu foi a postura do camisa 9 nos bastidores.

- Além da parte técnica, ele é como os grandes líderes. Como o Rogério Ceni no São Paulo. É importantíssimo dentro de campo e fora. Os jogadores têm muita confiança nele. É um líder positivo. Está sempre dando força para os companheiros. Isso pesa muito em um time de futebol. Não é questão de dependência, mas trata-se de um diferenciado.

Na questão técnica, Muricy Ramalho foi sucinto ao comentar o provável desfalque de sua principal estrela e usou a própria atuação diante do Timão como referência.

- O Fred faz muita falta. Vimos no jogo contra o Corinthians que ele prendeu os zagueiros e os lances perigosos foram com ele. É fundamental - resumiu.

Concentrado para se recuperar de uma lesão na coxa direita, Fred se mostrou lisonjeado com os elogios do treinador. Em seu blog, o atacante agradeceu, principalmente, a comparação com Rogério Ceni.

- Isso é algo que me deixa muito feliz, pois o Rogério, além de exemplo de dedicação e profissionalismo, é um símbolo do seu time. Da mesma forma que ele se empenha pelo São Paulo, tenho trabalhado forte aqui no Flu com a certeza de que, tanto eu quanto meus companheiros, vamos colher bons frutos pela nossa dedicação.

Abraço a todos!!

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.