Com a transmissão das semifinais e da grande decisão do Super 10 - Campeonato Brasileiro de Rugby, a Confederação Brasileira de Rugby comemorou os relatórios de transmissão enviados pela emissora para a entidade.
O SPORTV comemorou bastante uma audiência acima do esperado com o rugby. As semifinais foram televisionadas pelo SPORTV2, canal secundário da emissora. No entanto, com números de audiência acima dos esperados, a transmissão da final do último dia 19 foi transferida para o seu canal principal. De acordo com o relatório, na decisão entre São José e Bandeirantes, o SPORTV teve uma média de 100 mil televisores ligados por minuto de partida. Ao todo cerca de um milhão de televisores diferentes passaram pelo jogo. Segundo a emissora, o número é superior à média de modalidades como natação e atletismo.
Para realizar uma transmissão para um público pouco acostumado com a modalidade, o SPORTV teve o cuidado de explicar as regras com constância por meio de sua equipe de trabalho. Além disso, foi usado um microfone no árbitro principal, que explicava ao vivo como cada jogada deveria ser conduzida e as punições, aplicadas. O trabalho do árbitro no jogo foi tema de matéria para a TV aberta no Globo Esporte (edição São Paulo) do dia 22 de novembro.
Audiência expressiva na final do Campeonato Brasileiro da modalidade, que teve o São José, de São José dos Campos como campeão pela sétima vez. O número registrado faz referência a audiência acumulada na região da grande São Paulo, que é normalmente adotada como referência para o mercado publicitário.
Abraço.
Bruno Cattaruzzi
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.