Terminou no último sábado o segundo Campeonato das Américas de Rugby masculino com o surpreendente título das Águias Estado Unidenses. Na sexta, o Brasil conquistou aquele que talvez tenha sido o resultado mais expressivo de sua história ao ganhar do Canadá (23 no ranking mundial) por 24 a 23 em um Pacaembú para pouco mais de 4 mil pessoas. No jogo, o Brasil teve a volta de Lucas Duque, o Tanque, que deu mais qualidade no manejo de bola. Pelo lado brasileiro, os tries foram de Felipe Sancery, Moisés Duque e Lucas Tranquez, o Zé. Com o resultado, o Brasil alacançou sua segunda vitótia (a primeira havia sido no mesmo estádio diante dos chilenos) acabando assim na quarta colocação, ficando atrás dos Estados Unidos, Argentina e Uruguai.

Em 2017, os Tupis subiram mais um degrau, já que ano passado, no mesmo campeonato, o Brasil terminou na quinta colocação, ganhando dos Estados Unidos e empatando com o Chile no mesmo Pacaembú.

O próximo desafio da seleção é o sul americano que além do Brasil terá a participação de Uruguai, Chile e Paraguai e vale vaga para o Mundial do Japão de 2019.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.