Solução de curto prazo, desenvolvimento do esporte, as duas coisas ou nenhuma delas?

 

“Seja parte do sonho”. É com essa chamada em release distribuído à imprensa, em inglês, que a CBRu busca importar jogadores e jogadoras para atuar nas seleções. Segundo o comunicado, a entidade pretende identificar brasileiros que não sejam residentes no Brasil, mas que tenham interesse em formar parte do programa de Alto Rendimento coordenado pelos treinadores do Crusaders/CRFU.

O pré-requisito é que o candidato seja brasileiro ou tenha pais ou avós nascido no país, neste caso para que possa obter a dupla cidadania.

O objetivo, primordialmente, é agregar experiência internacional às seleções. A aposta de algumas confederações em jogadores que residem fora do país ou de outras nacionalidades não chega a ser incomum. O caso mais conhecido de seleção que desenvolveu-se mais rapidamente com mão de obra importada é a Itália, há anos comandada por treinadores de outros países e com grande parte do elenco formada por estrangeiros, principalmente argentinos.

Fonte: http://www.rugbyempauta.com/cbru-busca-jogadores-fora-do-pais/

Comentários

Por Bruno Ferreira Cattaruzzi
em 12 de Agosto de 2013 às 14:03.

Trechos do programa Segredos do Esporte da ESPN a respeito do tema abordado: http://www.espn.com.br/programa/segredosdoesporte

Bruno Cattaruzzi


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.